terça-feira, 19 de março de 2013

RN: AUTORIDADES ENTREGARÃO PROJETO DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SERIDÓ À PRESIDENTA DILMA




 
 Autoridades potiguares estão unidas em prol da Universidade. (Foto: João Gilberto)

Um projeto que será elaborado dentro de 30 dias com o apoio da UFRN e entregue à presidenta Dilma Roussef e ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, quando os dois vierem ao RN, no próximo mês, foi uma das principais deliberações da audiência pública que discutiu a criação da Universidade do Seridó. O debate foi realizado na manhã de hoje (18), na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Nelter Queiroz (PMDB) e reuniu as maiores lideranças políticas do Estado, além de prefeitos e vereadores das 23 cidades da região.

“Avalio positivamente, como um evento muito importante, porque uniu toda a classe política e partidos do nosso Estado, desde o Democratas, até o Partido dos Trabalhadores e também pela imprescindível participação da universidade. Temos presa nesse sonho”, disse Nelter, referindo-se à grande participação da bancada federal do RN.

Além da presença maciça da classe política, o debate teve a participação do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e da reitora da UFRN, Ângela Paiva. Estiveram presentes a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), senador José Agripino (DEM), presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB); deputados federais Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PR), além dos deputados estaduais. O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), representou os gestores municipais da região. Todos os presentes endossaram seu apoio ao projeto da Universidade do Seridó, se comprometendo com a causa.


Por MAYKON OLIVEIRA

Fonte: Caraúbas Hotnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário