sábado, 6 de abril de 2013

A Comunidade Católica Riachocruzense clama a permanência do Padre Iraildo Ramos na Capela do Sagrado Coração de Jesus

A pedido da Comunidade Católica Riachocruzense divulgamos a presente Nota:


Pe. Iraildo Ramos


A Comunidade Católica Riachocruzense clama a permanência do Padre Iraildo Ramos na Capela do Sagrado Coração de Jesus


A Comunidade Católica Riachocruzense, insatisfeita com a decisão que culminou na transferência do Padre Iraildo Ramos para outra Paróquia, resolveu há algumas semanas, organizar um Abaixo Assinado no intuito de sensibilizar os dirigentes regionais da Igreja Católica, e com isso, requerer a reconsideração do Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Mariano Manzana - Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró/RN, mantendo o Padre Iraildo Ramos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Portalegre/RN e, consequentemente, na Capela do Sagrado Coração de Jesus de Riacho da Cruz/RN.

Nesse sentido, o povo de Riacho da Cruz/RN esteve de mãos dadas nos últimos dias, batendo de porta em porta, na casa dos fiéis católicos da comunidade e hoje 05 de Abril de 2013, dia que antecede a saída do Pe. Iraildo da nossa capela vem a público externar o Presente Abaixo Assinado, com o apelo das nossas Famílias Católicas consolidado nas 401 Assinaturas conseguidas. Um número que para muitos pode parecer insignificativo mas que ao compararmos com o número de habitantes do município (3.167) e subtrairmos os que não tiveram acesso ao abaixo assinado, crianças e adeptos de outras religiões é considerado um alto Grau de Adesão dos munícipes ao Desejo de Permanência do Padre Iraildo Ramos na localidade.

Pedimos a todos que tiverem acesso ao Presente Texto que disseminem o mesmo pelas redes sociais, e-mails e demais veículos de comunicação para que o nosso apelo obtenha êxito!

Atenciosamente,

A Comunidade Católica Riachocruzense.
Riacho da Cruz/RN, 05 de Abril de 2013.


O Apelo emitido pela comunidade do município de Riacho da Cruz/RN se deve ao Excelente Trabalho Evangelizador encabeçado pelo Padre Iraíldo Ramos na Paróquia e, na Capela do Sagrado Coração de Jesus em particular, onde o mesmo conseguiu trazer os fiéis de volta à igreja, assim como os jovens que com a sua chegada passaram a frequentar com mais ânimo as celebrações. Todas as pastorais da Capela estão mais unidas, presentes e fortes, prova disso é a dedicação que têm  deixado a igreja cada vez mais bonita e agradável, impulsionado o Crescimento da Festa do Padroeiro uma tradição que viu-se abalada durante anos e que há apenas dois anos com a Força da Comunidade e o Amor pelo Bem Comum do Pe. Iraíldo fizeram com que Grandes Conquistas chegassem a Capela, como é o caso da Casa Paroquial "em construção" e também que o fiéis acreditassem e principalmente, participassem, do dia a dia da Fé Cristã.


Pe. Iraíldo Ramos em meio aos jovens riachocruzenses


Fonte: Blog Riacho da Cruz de Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário