sábado, 13 de abril de 2013

Itaú - Empossado novo Conselho de Alimentação Escolar


Em reunião na última quarta-feira na Secretaria de Educação foi empossado o novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O encontro presidido pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marianete Brasil, serviu também para eleger seu presidente, Luiz Gonzaga Pinheiro (Erimar), e vice-presidente, Helionora Gomes Maia, que terão mandato de quatro anos.
Na reunião, os novos conselheiros ouviram palestra da secretária de Educação sobre a finalidade, a responsabilidade e as metas do CAE como órgão de grande importância na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Marianete Brasil pediu que todos se envolvam e atuem como órgão fiscalizador. “Itaú oferece um bom programa, mas queremos melhorar ainda mais e para isso a atuação do Conselho será importante para atingirmos nossas metas” – disse.
O presidente eleito, Luiz Gonzaga Pinheiro, solicitou que todos lhe ajudam para realizar um bom trabalho, e de antemão, garantiu que vai estimular a agricultura familiar para que, pelo menos, 30% do que se compra na merenda seja alcançado, como determina a lei. “Vamos acompanhar também todas as condições de acondicionamento dos alimentos e sua distribuição para as escolas e a forma como está chegando aos alunos” – anunciou.
Atualmente o Ministério da Educação libera 30 centavos por aluno do ensino básico (lanche), 60 centavos para os alunos do EJA (lanche e almoço), e 90 centavos para o Mais Educação (lanche, almoço e jantar). Os recursos são insuficientes e, por isso, a Prefeitura complementa com até três mais o valor para poder atender bem o alunado.
Integram o novo Conselho de Alimentação Escolar: 1 representante do Executivo (Ricardo Magno Barreto); 2 representantes dos pais de alunos (Rita de Cássia de Oliveira Nunes e Helionora Gomes Maia); 2 representantes da sociedade civil (Luiz Gonzaga Pinheiro e Maria Nilzonete da Silva); 2 representantes dos professores (Raimunda Leônia Andrade Rêgo e Ana Cristina Donato de Oliveira).

Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário