segunda-feira, 15 de abril de 2013

Itaú - Vereadores enviam requerimento a SEMARH e ao DNIT.



No dia 12 de Abril do corrente ano (2013), sexta-feira, aconteceu, mais uma reunião dos vereadores na Câmara Municipal de Itaú. O vereador Antonio Dias (DEM) e Fafá Maia (DEM) enviaram requerimento aos órgãos responsável, solicitando melhorias para o município.

Antonio Dias (DEM), através do requerimento 006/2013 solicitou aos demais vereadores o envio de oficio ao Secretário de Recursos Hídricos do RN, Leonardo Rêgo, solicitando a verificação dos poços artesianos existente no município, restauração dos poços existentes, conclusão de poços que ficaram pela metade e perfuração de demais poço para que possam amenizar o sofrimento dos agricultores e animais que vem se tornando cada vez mais difícil, principalmente no que se diz respeito as chuvas, que não chegam, causando assim uma maior preocupação.

Já a vereadora Fafá Maia pediu apoio dos demais vereadores para unirem forças no que diz respeito a sinalização horizontal e vertical da BR 405, entre Itaú e Rodolfo Fernandes, alargamento da estrutura da ponte, pois a mesma tem gerado prejuízos, inclusive acidentes com vitimas fatais, a população, não só do município de Itaú, como também todos os motoristas que trafegam a BR 405, que através do requerimento 007 solicitou ações urgentes por parte do DNIT enviando o requerimento 007/2013 ao superintende regional do DNIT Ézio Gonçalves dos Reis.

Após leitura dos requerimentos, os mesmos foram posto em votação, sendo aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes. Não compareceu a casa legislativa os vereadores: Márcio Lima (PSB) e Reikson Brasil (PMDB).

O Vereador Antônio Dias elogiou a iniciativa da vereadora Fafá Maia, como também explicando os motivos de enviar o requerimento a SEMAR, agradecendo aos demais colegas por terem aprovado o projeto.

Gildo Pinheiro (PR) parabenizou a iniciativa do nobre vereador, visto que, a situação só tem se agravado cada vez mais, principalmente como a rapidez em que o reservatório que abastece a cidade vem secando a cada dia que passa. Dirigindo-se a vereadora Fafá Maia, alertando que já foram enviados vários requerimentos ao DNIT pedindo o reparo da ponte, mas que o órgão tem feito vista grosa, sendo apoiado pelo vereador Ítalo Medeiros, que se disse entristecido pelo descaso da pasta, que fez uma comparação, passando por cima, não fazendo os reparos necessários, visando um gato maior, preferindo fechar os olhos.

A vereadora Fafá (DEM) ainda argumentou que só após uma catástrofe, para que os órgãos públicos vejam o perigo que é a atual situação desse trecho.


O veador Jailson Brito (DEM) sugeriu a entrega do requerimento pessoalmente ao secretário do SEMARH, Leonardo Rêgo, acreditando ter mais força na liberação dos recursos.


O presidente da sessão vereador Paulo Moreira (PHS) agradeceu a presença de todos e parabenizou os vereadores pelos requerimentos, agradecendo o apoio da jurisdição da Câmara que vem contribuindo com os munícipes e a imprensa, em seguida deu a sessão por encerrada.

Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário