segunda-feira, 15 de abril de 2013

ITAÚ/RN: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM DIRETORES E NUTRICIONISTA PARA DEFINIR CARDÁPIO ESCOLAR 2013




A Secretaria Municipal de Educação de Itaú/RN realizou nesta segunda-feira, 15 de abril de 2013 uma reunião com os diretores de Escolas Municipais, Nutricionista e Merendeiras para adequar o cardápio escolar atendendo a recomendações do FNDE/PNAE, e  a  realidade do município.
A Secretária Municipal de Educação de Itaú/RN: Mirianete Brasil enfatizou que o município prioriza a  qualidade da merenda servida na escola. Por  isso a elaboração do cardápio leva em  consideração os índices de obesidade e/ou desnutrição existentes no município. (Base em diagnósticos realizado anteriormente pela nutricionista do município nas Escolas). 
A elaboração do cardápio conta com a supervisão da nutricionista  do município: Jordana Duarte. Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação de Itaú/RN enfatizou a importância da escolas  seguirem o cardápio conforme orientação da nutricionista.

Vale informar que a Secretaria Municipal de 
Educação segue a lei  a qual determina aos municípios que, cerca de 30% da merenda escolar seja proveniente da agricultura familiar - Produtos da Nossa Terra, da Nossa Gente.
Após discussão pertinente entre os participantes foram acatadas as sugestões para a  elaboração do cardápio das escolas municipais. Vale destacar a importância da  sugestão das merendeiras, visto que, as mesmas lidam diretamente com a alimentação que é servida aos alunos, enfatizando a aceitação ou não por determinados tipos de alimentos.
Para a secretária a reunião alcançou os objetivos a que se propôs.

Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário