sexta-feira, 26 de abril de 2013

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE INICIA PREPARATIVOS PARA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar no dia 03 de maio, a partir das 8:00h da manhã, a Conferência Municipal de Educação, que tem como objetivo promover a construção coletiva de propostas e estratégias para o desenvolvimento educacional do Brasil e do município, à partir das orientações do Documento Referencia CONAE/2014. 
A Comissão Organizadora vai realizar o evento na quadra da Escola Municipal “7” de Setembro. A conferência será um grande espaço democrático onde todos os olhares se voltarão para as Políticas Públicas Educacionais, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil e organizada: estudantes, professores, gestores, conselheiros, entidades, sindico – sociais, ONGs entre outros que atuam direta ou indiretamente na área da educação. 
A Conferência Municipal de Educação de São Francisco do Oeste terá como tema: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. E serão debatidos dois eixos de acordo com o Documento Referência da CONAE/2014 que são: Eixo I - O Plano Nacional de Educação E O Sistema Nacional de Educação Organização e Regulação e EIXO II - Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. "A conferência é um espaço democrático para que, juntos – poder público, segmentos organizados e a população – possamos discutir melhorias para a Educação, fortalecendo as políticas públicas educacionais no município e, assim, contribuir para o desenvolvimento da Educação Nacional. Os preparativos já foram iniciados, no intuito de que haja um grande envolvimento da comunidade nessa conferência e, desse modo, possamos discutir propostas para qualificar a Educação", destaca a Prefeita Gildene Barreto.

Da assessoria via João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário