sábado, 13 de abril de 2013

Robinson Faria: “A governadora não faz nada para minimizar a seca e Agripino não diz nada”



O vice-governador do Estado, Robinson Faria (PSD), chamou o senador José Agripino “incoerente” quando cobra ações imediatas e efetivas do Governo Federal para combater os efeitos da seca no Rio Grande, enquanto segundo ele, “a governadora Rosalba Ciarlini, que é do seu partido, não faz nada para minimizar o problema e Agripino não diz nada”. Disse também, que o senador do DEM está deixando Rosalba Ciarlini  numa posição “constrangedora”. Os problemas entre Robinson Faria e José Agripino não são de agora.

Quando o vice-governador assumiu a presidência do PSD no Estado iniciou um processo natural de fortalecimento do partido no Rio Grande do Norte através de filiações de integrantes de outras legendas, inclusive de insatisfeitos do DEM. O senador do DEM não gostou e criticou o comportamento do vice-governador dizendo inclusive, que Robinson Faria estava querendo “emparedar” o governo.

O v ice-governador Robinson Faria reagiu às declarações do senador José Agripino afirmando ser parceiro do governo Rosalba Ciarlini (ainda não tinha se afastado política e pessoalmente) e não admitia as críticas do senador do DEM, alegando ter sido um aliado correto do democrata durante vários anos da sua vida pública. Alegou também ser normal que quando se cria um novo partido existam filiações de lideranças insatisfeitas nas legendas de origem. A partir daí Robinson Faria e José Agripino interromperam uma convivência política de vários anos.

PRESENÇA NA SOLENIDADE

O vice-governador Robinson Faria deu essas declarações momentos após participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço para recuperação da orla marítima de Ponta Negra no final da tarde da última quinta-feira pelo prefeito Carlos Eduardo na sede da Prefeitura de Natal. “A expectativa é de resgate da praia de Ponta Negra que é um símbolo de Natal”, disse o vice-governador, lembrando que o prefeito Carlos Eduardo está cumprindo um compromisso de campanha.

“Rosalba é oportunista e a incoerência faz parte da sua cultura”

“Ela é oportunista e a incoerência faz parte da sua cultura. Não se preocupa com o cumprimento da palavra e de ser leal com seus parceiros”. Foi o que disse o vice-governador Robinson Faria ao referir-se à governadora Rosalba Ciarlini, principalmente quando a mossoroense, atual gestora do Rio Grande do Norte, diz que poderá votar pela reeleição da  presidenta Dilma Rousseff, do PT, principal adversária do DEM. “Mas quem deve opinar sobre esse assunto é José Agripino”, completou o vice-governador.

Robinson Faria, que é pré-candidato a governador do Estado nas eleições do próximo ano, defendeu novamente a necessidade dos partidos de oposição ao DEM como PSB, PSD, PT, PDT, PC do B e PPS, entre outros, unirem forças em 2014. “Basta ter união e diálogo para construir a caminhada vitoriosa. Os partidos de oposição estão com a oportunidade de eleger a chapa majoritária nas eleições do próximo ano”, disse ele. Questionado se sua candidatura seria irreversível, o vice-governador afirmou o seguinte: “Nada em política é irreversível e ninguém é dono da vontade popular. Estou buscando viabilizar meu nome para ser o candidato oposicionista em 2014″, disse ele.

Perguntado sobre a possibilidade da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, ser candidata a governadora como deseja Eduardo Campos, Robinson Faria lembra que a própria ex-governadora desmentiu afirmando que o desejo dela é disputar mandato de deputada federal. (JP)

Fonte:Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário