sábado, 25 de maio de 2013

Municípios do interior no Rio Grande do Norte devem ganhar rádios comunitárias

O Rio Grande do Norte tem 146 rádios comunitárias, mas há espaço para ampliar essa rede. Foi o que defendeu o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria, ao conversar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na tarde dessa quarta-feira (22).
O deputado pediu a inclusão dos municípios de Assú, Montanhas, Santana do Matos, Apodi, Várzea, Touros, Antônio Martins, Severiano Melo e Florânia na lista de cidades que vão ser autorizadas a receber novas emissoras.

“Desde o início do meu mandato, defendo as rádios comunitárias por reconhecer o papel importante que elas desempenham. Destaquei um assessor (Emanoel Bezerra) para acompanhar os processos de concessão e renovação das licenças. Também já pedi ao governo federal que autorize a veiculação de propaganda governamental para que as rádios comunitárias tenham recursos para manutenção”, explicou o deputado.


O ministro Paulo Bernardo garantiu que as cidades indicadas pelo deputado Fábio Faria serão incluídas na próxima habilitação, quando os interessados são chamados a se inscrever e apresentar os documentos, prevista para agosto. Este ano, 13 avisos de habilitação devem ser publicados, contemplando mais de 700 municípios em todo país.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário