quinta-feira, 27 de junho de 2013

ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO FOI UM GRANDE SUCESSO


A 8ª edição do Arraiá do Zé Padeiro da cidade de Itaú-RN foi um grande sucesso, pois trouxe a essência da cultura nordestina com uma programação bem diversificada para agradar a todos os gostos.

Humorista Dion Queiroz

O evento foi realizado de 15 a 25 de junho com muitas novidades em sua programação alusiva com Show de Humor com os Humoristas Dion Queiroz e Superedson, Festival de Violeiros, Teatro de Mamulengos, Lual do Sertão, Caravana Junina e o resgate cultural do Pau-de-sebo, Corrida de Jegue e Corrida de Saco.


A alegria do evento começava logo ao ser anunciado nas ruas da cidade com carro de som ornamento e alguns membros da Quadrilha Junina Os Mensageiros animando e convidando o povo a participar dessa grande festa, além da Caravana Junina que percorreu várias cidades circunvizinha anunciando o São João do nosso município.


Arraiá do Saber - 1º Lugar no Festival de Quadrilha Municipal 

No Festival de Quadrilha Junina Municipal foi muito bom ver a dedicação das escolas que participaram mostrar a tradicional quadrilha matuta. O Arraiá do Saber do Colégio e Curso Vitória do Saber ficou com o título de 1º Lugar do Festival.

Os Mensageiros - Itaú/RN

Nesse São João, como também em vários outros se destaca a quadrilha junina Os Mensageiros que deram um Show de criatividade, coreografias, figurinos e muita animação. Tudo isso organizado, ensaiado em apenas 45 dias.

Planeta Junino - Itaú/RN

A cidade de Itaú também conta com a quadrilha junina estilizada Planeta Junino que fizeram uma bonita apresentação.


Vale destacar o Concurso de Carroças que mesmo debaixo de muita chuva as escolas fizeram bonito e animaram o Arraiá do Zé Padeiro. A Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro venceu o concurso.

Encanto do Nordeste - 1º Lugar no Festival de Quadrilha Estilizada

O Festival de Quadrilhas Juninas Estilizadas encantou o povo itauense que assistiu atentamente cada apresentação que trouxe vários temas, coreografias e figurinos diversos. A quadrilha junina Encanto do Nordeste da cidade de Umarizal levou o título.  

     
Flávio & Pizada Quente (Foto: Cidade News)

O São João de Itaú teve várias atrações musicais, desde artistas da terra como as Bandas Forró do Coco e Lalá & Forró com Força como também Alexsandro Bandeira e Banda, Forró Pakerador, Forró dos 3, Flávio & Pizada Quente e Anísio Jr.


O Blog Atualidades parabeniza a Prefeitura Municipal de Itaú, a pessoa do  Prefeito Ciro Bezerra e toda a sua equipe pelo grande evento.


Veja mais...

Festival de Violeiros

Lual do Sertão

Teatro de Mamulengos

Caravana Junina

Desfile Junino

Pau-de-sebo, corrida de jegue e corrida de saco

Multidão na Festa de Encerramento do São João de Itaú com Flávio & Pizada Quente e Anísio Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário