quinta-feira, 27 de junho de 2013

Betinho Rosado se omitiu a votar contra a PEC 37

O povo pediu, e a Câmara dos Deputados pôs fim à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tinha a finalidade de limitar o poder de investigação do Ministério Público. Dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte, apenas Betinho Rosado (DEM) não participou da análise da proposta em plenário.
A reportagem do O Mossoroense apurou que Betinho estava na Câmara dos Deputados quando a PEC 37 começou a ser discutida. Mas só marcou presença após a proposta ser derrubada no plenário da Casa.

Apesar das centenas de comentários nas redes sociais sobre a omissão do parlamentar, ele não se pronunciou sobre o assunto. O Mossoroense procurou a assessoria de comunicação dele, que ficou de dar um retorno, mas não o fez até o fechamento desta edição.

A atitude de Betinho foi vista com estranheza. Ele sempre esteve na lista dos contrários à PEC. Do Rio Grande do Norte, só quem era visto como favorável à ideia eram os deputados Fábio Faria (PSD) e Paulo Wagner (PV). O primeiro desmentiu e mostrou, via assessoria de imprensa, postagem no Twitter de 26 de junho afirmando que defende a ideia. Paulo Wagner também anunciou apenas na véspera que votaria contra.

Além dos dois, Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB), João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT) e Henrique Alves (PMDB) votaram pela derrubada da proposta. A derrubada da PEC 37 foi uma das reivindicações das manifestações de rua. Até então o debate estava restrito a algumas articulações do Ministério Público. Ao todo 430 deputados votaram contra, nove a favor e dois se abstiveram e 72 levaram falta no plenário.


Fonte: O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário