terça-feira, 18 de junho de 2013

'Movimento Pau de Arara' Estudantes reivindicam melhorias no transporte público de Mossoró

Gildo Bento
As Diretórias Centrais dos Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) juntamente com os Grêmios Estudantis de Escolas públicas e privadas de Mossoró protestam nesta terça- feira (18) desde ás 07h nas Ruas no centro da cidade reivindicando melhorias no transporte público municipal. O protesto é intitulado de ‘Movimento Pau de Arara’.
Cerca de 500 estudantes estão nas Ruas com faixas e cartazes. O movimento que começou nas redes sociais ganhou força e acontece de maneira pacifica. De acordo com o estudante do curso de Ecologia da Ufersa, Luiz luz a principal reivindicação do protesto é assegurar a implantação do Plano de Mobilidade Urbana de Mossoró “Queremos que o plano de mobilidade que existe desde 2010 seja implantado na cidade, pois o plano comtempla todas as nossas outras reivindicações, nós não queremos só promessas e sim solução no problema do transporte público de Mossoró” afirma o estudante e membro da comissão organizadora do protesto.
Os estudantes iniciaram o protesto na Praça do Pax e estão neste momento na Prefeitura Municipal de Mossoró uma comissão organizadora do evento pede a presença da prefeita Claudia Regina para uma negociação.
Segundo o estudante do curso de Agronomia da Ufersa, Francisco Araújo, o protesto deve acontecer para que a população veja que os estudantes estão nas ruas reivindicando seus direitos.
O protesto termina na Câmara Municipal de Vereadores de Mossoró onde os estudantes irão participar da sessão e apresentar suas pautas.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário