sexta-feira, 12 de julho de 2013

Escola homenageia aluno morto na colisão de trem com ônibus em Natal

Francisco Davi de Almeida Teixeira, de 14 anos, morreu na colisão de trem com ônibus em Natal (Foto: Reprodução/Facebook)

Alunos, professores, funcionários e a diretoria da Escola Estadual Tiradentes fizeram uma homenagem ao estudante Francisco Davi de Almeida Teixeira, de 14 anos, que morreu na última quarta-feira (10) vítima da colisão que envolveu um ônibus e um trem na avenida Bernardo Vieira, em Natal. O garoto estava no fundo do ônibus, indo para a aula, quando a locomotiva atingiu a traseira do ônibus. Vinte e duas pessoas ficaram feridas. O sepultamento de Davi, filho único, aconteceu nesta quinta-feira (11) em Caiçara do Rio do Vento, onde ele nasceu.

A homenagem está publicada na página aberta da escola no Facebook e é composta por uma foto do estudante e a letra da música ‘Te Vivo’, interpretada pelo cantor Luan Santana. A publicação é encerrada com a frade “Eternas saudades # LUTO” (sic). 
A foto principal da página também foi substituída por uma flor preta, simbolizando o luto.
“Aluno Maravilhoso”
No dia do acidente, a coordenadora da Escola Tiradentes, Nicácia Passos, conversou com o G1 e lamentou a morte do adolescente, estudante do 8º ano. "Ele era um aluno maravilhoso, aplicado. Todos sentimos muito essa perda", afirmou. 
As aulas da quarta-feira foram suspensas pela direção da escola em luto pelo falecimento do aluno. Os estudantes e professores também homenagearam o Francisco Davi no velório e enterro, prestando apoio aos familiares.
Investigação
As investigações sobre o acidente são conduzidas pelo delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV). O delegado ouviu o motorista e o cobrador da Linha 10/29 que avançou sobre a linha do trem no momento em que a locomotiva passava. “O motorista afirma que a cancela estava aberta, diz que o sinal estava verde, além de não haver sinalização horizontal e nem sinal sonoro alertando para a passagem do trem”, relatou o delegado.
A Polícia Civil ainda deve ouvir maquinista e o auxiliar do trem, além das testemunhas que estavam dentro do ônibus, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Município.
Ônibus colidiu com trem, em linha férrea na av. Bernardo Vieira em Natal (Foto: Jorge Talmon/G1)
Fonte: G1 / RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário