terça-feira, 16 de julho de 2013

Município de Taboleiro Grande ganhará novo posto de saúde além de reformar um na zona rural

Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população, assim como, Atender à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com equidade. Dessa forma a prefeitura municipal de Taboleiro Grande conseguiu emplacar junto com o Ministério da Saúde a construção de um novo Posto de Saúde e a reforma de um outro existente na zona rural.

A administração da prefeita Klébia Bessa, objetiva também Garantir o atendimento da demanda de partos no município, e aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio.

Explicaremos aqui como acontece um convênio com os Governos Federais e Estaduais:

Passos do Governo Federal - O é liberado SEM proposta física, digitando somente no SICONV a necessidade do recurso, mesmo que seja uma emenda parlamentar.

1 - O primeiro passo é ter uma equipe atenta a disponibilidade de abertura de digitação desses convênios, e a preparação das proposta que o Governo deixam liberados para cada município, atentando para os prazos de digitação, prazos esses que muitas vezes são curtos.
2 - Ter conhecimento técnico das propostas, para que o mesmo não possa ser rejeitado, com conteúdos sucintos e objetivos, da real necessidade deste convênio. "passo fundamental"
3 - A proposta do convênio é analisado e dai se procede a liberação ou não para o município tomando por base tudo que foi digitado como necessidade.

Passos Governo Estadual - É inverso, o recurso só pode ser liberado COM proposta física, projeto de engenharia, etc.


1 - O Ente Municipal apresenta a necessidade já pronta em projeto, dai se procede conforme o que está liberado para o município, seja uma emenda parlamentar ou convênio direto com o estado.

Por final procede a execução dos projetos e prestações de contas finais em ambos.

Diante desta explicação a Secretária de Saúde Marta Bessa transcorreu nestes passos com o Ministério da Saúde, mostrando competência na sua pasta em benefício do Município de Taboleiro Grande, que em breve começaram a executar as obras, que serão apresentadas pela prefeita Klébia Bessa.

Taboleiro Grande em boas mãos, crescendo com nunca.

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça, paz e Alegria

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário