sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MUNICÍPIO DE ITAÚ/RN PRODUZ 280 TONELADAS DE LIXO POR MÊS

Dados relatado na noite de ontem 22, em uma Conferência Infanto Juvenil realizada em Itaú/RN e apresentada pelo professor Emerson Matheus que realizou um estudo sobre a temática do lixo no município de Itaú/RN revelou que o mesmo produz cerca de 70 toneladas de lixo por semana e cerca de 280 toneladas por mês.
Os Números impressionam pela grande quantidade e também pela forma inadequada de armazenamento não só no município mas, também em outros município de região que não tem um local apropriado para a destinação desses resíduos.
Os dados são referentes ao mês de agosto de 2012 quando o professor realizou este trabalho como um trabalho final para conclusão de seu curso em uma universidade da região e trouxe uma grande questão quanto a construção de um aterro sanitário na região do alto oeste e que até agora não saiu do papel.
É bom salientar que os números tendem a aumentar devido ao crescimento da população no município e também alguns moradores ainda queimam seus resíduos em suas casas e que deixariam essa quantidade muito maior caso todos destinassem corretamente o seu lixo para ser coletado pelo município.

Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário