segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeita Klebia Bessa garante apoio à cultura local

Taboleiro Grande tem atuado no resgate de manifestações culturais tradicionais da cidade que sofriam com a falta de ações de valorização e incentivo do poder público. Desde o início do ano, a prefeitura de Taboleiro Grande intensifica o trabalho de reaproximação com agentes da cultura popular, buscando criar condições mais favoráveis para que as atividades possam ocorrer com mais destaque e frequência.
Dessa forma, a Secretaria de Educação do município realizará, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, a 1ª Virada Folclórica de Taboleiro Grande. A iniciativa, que acontecerá em praça publica, tem o objetivo de mobilizar toda comunidade escolar e comunidade local a fim de que se possa realizar esse evento cultural dentro do município com a intencionalidade de resgatar o interesse pela cultura popular que durante décadas vem se desgastando e, ainda hoje, persiste.

A administração de Taboleiro Grande pretende realizar um censo cultural na cidade para identificar o que seus diversos atores culturais criam e produzem. A partir disso, desenvolver políticas públicas voltadas para a cultura e arte no sentido de fomentar a atividade cultural no município.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz via João Moacir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário