quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeito Ciro Bezerra reúne secretários para elaboração da programação dos 60 anos de Emancipação Política

O Prefeito Municipal de Itaú-RN, Ciro Bezerra (DEM), reuniu parte de seu secretariado na sede do Poder Executivo na tarde desta quarta-feira (28) na sala da Secretaria de Educação e Cultura Municipal para elaboração da programação em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política do município de Itaú-RN, no dia 11 de Dezembro.

A reunião teve inicio por volta das 15h, contando com a presença do Prefeito, Ciro; Assessor de Imprensa Phabiano Santos; Secretário do Esporte, Junior Martins, Secretária da Assistência Social, Jaíra Nery; Coordenador de cultura, Jonilson Freitas, Secretária de Educação, Miriante Brasil, Chefe de Gabinete, Wilson Melo; Secretário de Obras, Márcio Rêgo, Coordenador da Saúde, Nedilson Paiva; Secretário de Administração e Finanças, Marcos Moreira, Elcivânia Melo e imprensa local.

Na reunião foi planejado o esqueleto com propostas para a programação dos festejos municipais, alusivos ao aniversário da cidade de Itaú, que celebra seus 60 anos de Emancipação no dia 11 de dezembro de 2013. Na programação proposta pelos secretários foram expostas várias atrações que possa interagir a população itauense com a data.

As ideias partiram dos próprios secretários que sugeriram caminhada, torneios esportivos, festival de música, desfile, missa em ação de graças, além das atrações musicais (banda de forró) que encerrariam o evento.

A reunião foi bastante produtiva, visto que, muitas ideias surgiram sendo possível a amostragem de uma pré-programação, ficando apenas para distribuir na grade cada atração, que terá o período de 07 a 11 de dezembro para execução da programação.

Um ponto que tem gerado dificuldade para o município colocar em prática as ações, é a falta de recursos, que vem sofrendo constantes quedas nas finanças municipais, algo que Ciro vê como saída, o auxilio que será disponibilizado pelo Governo Federal no próximo dia 15 de setembro, que trará um certo alivio na situação financeira do município.

Ainda na reunião ficou acertada a programação em comemoração ao dia 07 de setembro, Independência do Brasil, que será divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura nos próximos dias.

Apesar das dificuldades o Prefeito Ciro disse está fazendo todo esforço para atender as expectativas da festa de emancipação com o apoio e a participação dos munícipes.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário