segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caieira desaba e mata empregado em Governador Dix-Sept Rosado


Na manhã desta segunda-feira (28/10), uma tragédia em uma caieira abalou os moradores da pacífica cidade de Governador Dix-Sept Rosado, região Oeste potiguar. Um homem morreu após ser atingido por destroços de uma caieira (forno de produção de cal) que desabou.

De acordo com as informações, o desabamento aconteceu em uma caieira situada no caminho do sítio Agulhadas, zona rural de Governador Dix Sept-Rosado. O forno desmoronou e atingiu Erivan Galdino da Silva, 41 anos, o mesmo ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Segundo a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, a comercialização de calcário para a produção de cal é uma das principais fontes de renda e de emprego no município. Em 2012, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) concedeu 31 licenças ambientais para o funcionamento de caieiras na cidade. Em todo município, há cerca de 70 caieiras. A caieira onde ocorreu o desmoronamento tinha licenciamento do Idema.

Fonte: Samuel  Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário