sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Detran do RN alerta sobre envio de falsas notificações por e-mail

Alguns condutores do Rio Grande do Norte têm sido pegos de surpresa com supostos e-mails que estariam sendo enviados pelo
Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Rio Grande do Norte. O órgão emitiu alerta informando que não realiza esse tipo de processo.

De acordo com texto divulgado ontem no site do Detran do RN, alguns condutores do estado têm recebido falsas notificações, via e-mail. O procedimento correto, quando o condutor é multado, é diferente. O registro é encaminhado através da agência dos Correios para o endereço.

No texto que está sendo enviado aos usuários, a falsa mensagem fala em suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por excesso de pontuação. A mensagem virtual deve ser desconsiderada, segundo a orientação expressada pela diretoria do órgão de trânsito do RN.

“Orientamos a população que ignore mensagens desse tipo, visto que o Detran/RN não possui cadastro de e-mails de condutores e não usa esse meio de comunicação como forma de notificação de abertura de processo de suspensão do direito de dirigir”, disse, por meio da nota.

O órgão listou três ações que devem ser adotadas pelas vítimas, caso venham a receber o e-mail:

(1) não abrir os arquivos anexados;

(2) não acionar os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome do DETRAN/RN;

(3) excluir imediatamente a mensagem.


Via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário