quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BB quer ampliar parceria com os Correios em Banco Postal



“O Banco do Brasil (BB) e os Correios querem criar uma instituição financeira e, assim, ampliar os produtos e serviços oferecidos pelo Banco Postal. Atualmente, o correspondente bancário oferece serviços de abertura de conta-corrente, concessão de empréstimos, de cartão de crédito, pagamentos de benefícios e recebimento de contas.
Segundo o BB, a parceria atual é regida por regulamentação específica de correspondente bancário, o que restringe a ampliação dos negócios. A implantação do novo modelo permitirá ao Banco Postal oferecer novos produtos e serviços, como linhas de crédito específicas a exemplo do Financiamento Estudantil e microcrédito, seguros, capitalização, cartões pré-pagos e consórcios. Em vez do atual contrato com prazo determinado, a nova parceria será permanente.
Para o BB, o novo modelo de negócios também vai tornar o Banco Postal mais atrativo para a parcela da população sem acesso ao sistema financeiro, calculada em cerca de 55 milhões. A movimentação anual dessas pessoas é mais de R$ 600 bilhões.

Via João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário