segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Caminhada da Paz volta à Festa de Santa Luzia após três anos em protesto contra violência na cidade

Realizada pela última vez em 2010, a Caminhada da Paz, inserida na programação da Festa de Santa Luzia, volta a ser promovida este ano. O evento, que também marca o encerramento da Visita Pastoral do Bispo
Dom Mariano Manzana, acontece hoje, a partir das 18h, seguindo das paróquias da diocese de Mossoró em direção a Catedral de Santa Luzia.
"Há três anos que a Caminhada não acontecia, mas a coordenação da Festa decidiu ressuscitá-la, devido ao caos que estamos vivenciando hoje, não só em Mossoró, mas em todo o Brasil. A violência alcançou índices assustadores, é preciso dar um basta nisso tudo", destaca Délia Pereira, integrante da Equipe de Peregrinação da Festa de Santa Luzia 2013.
Participarão da Caminhada representações das paróquias de Nossa Senhora da Conceição, São Manoel, São Paulo, São João, São José, Nossa Senhora de Fátima e Menino Jesus de Praga. "Em alguns casos, como o da Paróquia do Menino Jesus, que é mais longe do centro da cidade, a comitiva sairá em carreata até a Catedral. Nossa expectativa é reunir um grande número de fiéis nessa luta pelo fim da violência", ressalta Délia Pereira.
A Comissão da Festa solicita que as pessoas acompanhem a Caminhada vestidas com a cor branca, em alusão à Paz. Às 19h, com a chegada das comitivas, será celebrada uma missa solene na Catedral, presidida pelo bispo dom Mariano Manzana e concelebrada pelos outros padres da diocese. Em seguida, será servido o Jantar da Família, na praça Vigário Antônio Joaquim. As senhas do jantar custam R$ 5 e já estão sendo vendidas nas paróquias, Lojinha de Santa Luzia e com os membros da Comissão da Festa.
Esse ano a Festa de Santa Luzia 2013 será realizada de 1º a 13 de dezembro e tem como tema "Ver com os Olhos da Caridade". A programação religiosa inclui novenas, missas, confissões individuais, alvoradas e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Via  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário