sábado, 30 de novembro de 2013

Eliúdson foi eleito Diretor da E. E. Francisco Pinto nesta sexta (29)

Nesta sexta-feira (29), das 08 as 22 horas, aconteceu Eleição Direta para Diretor na Escola Estadual Francisco Pinto – Itaú/RN, para o Biênio 2014-2015; e a comunidade escolar elegeu o seu diretor, o Prof. Eliúdson Alves de Lima, que é formado em Pedagogia, com habilitação 
em Administração Escolar, e possui larga experiência em conhecimento administrativo da escola onde trabalha há bastante tempo: como supervisor, coordenador, secretário-geral e atualmente está como gestor por aclamação da comunidade escolar.

Com o objetivo de realizar uma gestão de qualidade o eleito participou do Curso de Formação para os servidores que disputam as eleições escolares deste ano, oportunizando uma reflexão sobre a organização do trabalho pedagógico e seus respectivos desdobramentos, objetivando uma gestão de qualidade nas escolas da rede estadual de ensino.

A Gestão Democrática nas escolas do Estado é uma conquista da comunidade escolar e da sociedade, e se fundamenta na lei Nº 290/2005 que dispõe sobre a gestão democrática no âmbito das escolas públicas da rede estadual de ensino. 

 “A gestão democrática se faz na vivência do ensino e no trabalho coletivo da comunidade escolar: acreditamos que o fortalecimento deste processo se dará na construção diária e nas relações democráticas estabelecidas nas escolas, estruturadas a partir das reais necessidades, onde os ajustes necessários para que sua plena efetivação sejam fundamentados e construídos coletivamente. Assim, a eleição da equipe gestora deve ser vista como uma etapa que associada a outras ações, fortalece a democratização nas relações escolares” – diz o eleito.

A disputa teve apenas uma chapa única que obteve 123 votos dos 136 votantes, ou seja, 90,45 %.

O novo diretor agradece o apoio de todos: “Em primeiro lugar agradeço a Deus por essa conquista, de ser eleito diretor da grande Escola Estadual Francisco Pinto. Também agradeço de coração aos meus amigos professores, funcionários, pais e a todos os alunos pela confiança depositada”.

O blog parabeniza a nova gestão e deseja um bom trabalho.

Fonte: Direção da Escola via Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário