sábado, 25 de janeiro de 2014

Enfermeira é assaltada dentro de unidade de saúde em Natal

Unidade de saúde do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN)


Uma enfermeira foi assaltada dentro da unidade de saúde onde trabalha no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde Aparecida segundo informações do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde).

A enfermeira estava em sua sala quando um homem entrou, levantou a camisa exibindo a arma e anunciou o assalto. De acordo com informações de funcionários foram levados celular, cordões e dinheiro. O assaltante deixou o posto anunciando o assalto. "Acabei de roubar mais uma", teria dito em voz alta.

Apesar do assalto, a unidade permanece aberta.

Violência nas unidades de saúde

O Sindsaúde denuncia que casos de arrombamentos, assaltos e vandalismo são comuns nas unidades de saúde de Natal. Em novembro, o Ministério Público divulgou um relatório sobre a situação do atendimento materno-infantil na cidade, onde é mostrado que 12,7% das 49 unidades visitadas sofreram arrombamento. Em novembro, quatro unidades chegaram a ser assaltadas.

De acordo com o sindicato também são comuns casos de assaltos nas proximidades e ainda tentativas de agressão a servidores, devido a falta de medicamentos ou de condições de atendimento.


Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário