segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

‘Brasileiros roubaram meu coração. E roubaram bem’, diz papa Francisco

Dom Orani confidenciou as palavras do Papa em uma rápida coletiva de imprensa no colégio Pio Brasileiro de Roma na tarde deste domingo.
O papa Francisco aproveitou a viagem de dom Orani Tempesta a Roma para mandar um recado ao Brasil: ”O Brasil tem meu carinho. Vocês são uns ladrões. Roubaram meu coração”, disse o Papa na frente de todos os cardeais.

Depois de cumprimentar todos os 18, voltou até dom Orani e disse: “E como sabem roubar bem”, disse, rindo. Dom Orani contou esse episódio em uma rápida coletiva de imprensa no colégio Pio Brasileiro de Roma na tarde deste domingo.

Dom Orani disse também que volta a Roma em abril, antes do domingo de Ramos, para fazer a entrega da cruz peregrina e o ícone da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na ocasião, vai entregar ao Vaticano o relatório da jornada ainda sem as contas totalmente pagas. “E isso sempre é uma preocupação, mas estamos perto de resolver esse problema”, disse o cardeal, afirmando que a Igreja vai seguir fazendo campanha pedindo doações para pagar o que resta da dívida.

E quando voltar a Roma, dom Orani vai finalmente marcar a posse na igreja da qual agora, como cardeal, é bispo: a igreja de Santa Maria da Providência de Monte Verde. “O pároco e algumas pessoas da comunidade já vieram falar comigo e vamos marcar alguma coisa para esse período”, confirmou. O cardeal carioca comentou a vinda de cerca de 60 parentes do pai da vila italiana de Viile Grotti. “Algumas crianças vieram de lá e trouxeram cruzes para mandar de presente a crianças brasileiras”, contou.

Fonte:Terra via O Mural de Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário