sábado, 15 de fevereiro de 2014

Delegado afirma que já tem pistas de quem matou lutador de MMA em Natal


Guilherme Matos Rodrigues, de 30 anos, morreu no hospital (Foto: Arquivo Pessoal )
Guilherme Matos Rodrigues, de 30 anos,
morreu no hospital (Foto: Arquivo Pessoal )
A Polícia Civil já tem pistas que podem levar à prisão os suspeitos de envolvimento noassassinato do lutador de MMA Guilherme Matos Rodrigues, de 30 anos. Guilherme Kioto, como era mais conhecido, foi morto a tiros na noite da última terça-feira (10) em frente a uma lanchonete de açaí, no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal. Até o momento, dois homens são considerados participantes diretos do crime. Um deles, encapuzado, se aproximou da vítima e efetuou os disparos. O outro de apoio com uma motocicleta no momento da fuga. “'Já tenho pistas de quem matou o lutador. São pistas que podem nos levar aos culpados. É tudo o que posso dizer”, afirmou Frank Albuquerque, delegado responsável pelo caso.

Apesar de evitar dar detalhes sobre quem são os suspeitos, o delegado já havia revelado ao G1 que uma das armas apreendidas com torcedores do América suspeitos de participação na morte do adolescente Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, assassinado em novembro do ano passado na zona Sul da capital, pode ser a usada no assassinato do lutador. "Foram apreendidas três armas, sendo duas pistolas, uma calibre 380 e outra 9 milímetros. Desconfiamos que uma delas tenha sido alugada e usada no homicídio do lutador", afirmou. "Solicitamos as armas para que sejam feitas perícias de comparação balística", acrescentou. O resultado deve sair nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (14), ainda de acordo com o delegado, foram ouvidos parentes de kioto. Na próxima semana, ele disse que irão prestar depoimento clientes que estavam na lanchonete no momento dos disparos. Ovídeo ao lado, cedido pela polícia, mostra a correria dos clientes no momento em que o lutador foi atingido pelos tiros. As imagens não mostram os suspeitos nem o lutador sendo baleado.
Suspeitas
O delegado Frank Albuquerque trabalha com duas linhas de investigação até o momento. A primeira é de vingança. Segundo ele, Guilherme Kioto teria se envolvido em uma briga em uma boate localizada na praia de Ponta Negra, na zona Sul da capital. “Nos disseram que o Guilherme, juntamente com outro lutador, agrediram o filho do dono desta boate”, afirmou. “Essa briga pode ter motivado o crime. É uma possibilidade que já estamos apurando”, confirmou. Gilson Matos Rodrigues, irmão de Kioto, não acredita nas suspeitas da Polícia Civil. "Sabia tudo da vida do meu irmão. Era um cara que não se envolvia. Não temos ideia do que aconteceu", afirmou ao G1.

Ainda segundo Frank, a segunda hipótese vem da vida pregressa da vítima, uma linha de investigação que não pode ser descartada. “O Guilherme já foi envolvido em furtos de toca CD e toca fita de carro. Isso foi há alguns anos, mas também é algo que temos que considerar”, ressaltou.
O crime
Guilherme Kioto foi atingido por tiros de pistola calibre 380 em uma lanchonete de açaí que fica na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta. O crime aconteceu no final da noite desta terça-feira (11). Guilherme ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta quarta (12) no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Segundo informações do sargento Reinaldo Santos, do 5º Batalhão da PM, um dos suspeitos estava encapuzado. "Ele saltou da moto e foi de encontro à vítima. Chegou perto e efetuou os disparos", relatou o policial. O sargento disse ao G1 que Guilherme estava acompanhado de um grupo de amigos da academia Pitbull Brothers, onde treinava.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário