segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Estudante da Ufersa/Mossoró cria projeto para monitoramento da violência


Contribuindo para o sistema da Policia Militar, o mestrando em Ciência da Computação da Ufersa, Francisco Paulo de Freitas Neto, a sua dissertação criando uma ferramenta computacional para monitoramento da violência com o uso de dados reais de ocorrências fornecidas pelo CIOSP da polícia militar do RN.
Sob a orientação da professora Angélica Felix de Castro, o estudante defendeu a dissertação na sexta-feira, 07 de fevereiro, no Campus da própria instituição em Mossoró.
Na ocasião, Francisco explicou como foi feito o estudo, apresentando o levantamento bibliográfico e os aspectos metodológicos da pesquisa. Foram exibidas as diretrizes do programa de computador que foi criado com o objetivo de facilitar o acompanhamento das ocorrências policiais nos centros urbanos e, em seguida, forão mostrados os resultados produzidos pelo aplicativo com uso de dados reais da cidade de Mossoró.
O estudo tem como objetivo utilizar sistemas avançados em computação para auxilio ao monitoramento e estudo da violência urbana. Com aplicação em todo o estado do RN, incluindo a criação de mapas em fornecimento de estatísticas sobre a criminalidade em curto espaço de tempo.
Fonte: Informações: Assessoria
Imagem: SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário