terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Governadora do RN é vaiada durante leitura anual: 'Desistir? Jamais!'

Servidores hostilizaram a governadora do RN durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa  (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)"Desistir? Jamais!". A expressão foi usada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta segunda-feira (17) diante de vaias de servidores estaduais durante a leitura da
mensagem anual de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Mesmo sendo hostilizada, a chefe do Executivo Estadual abordou assuntos como Copa do Mundo, seca, saúde, educação e saneamento, além de apresentar um vídeo de 12 minutos mostrando ações de governo.



Na mensagem, a governadora lembra que encontrou "descrença", "desorganização financeira" e uma dívida de R$ 800 milhões. "Isso ainda tem reflexos na administração (...) Tivemos de fazer um imenso ajuste das finanças estaduais, o que resultou em muitas incompreensões", disse Rosalba Ciarlini.

Sobre saúde, a governadora destacou o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do estado, localizada em Natal. Citando abertura de leitos e reformas de unidades hospitalares, Rosalba afirma que a situação do hospital melhorou.

"Gostaria de lembrar, que há exatos seis meses o corredor de politrauma do Walfredo Gurgel se encontra regularizado. Acabou-se a situação vexatória dos corredores entupidos no maior pronto-socorro do estado", discursou a chefe do Executivo Estadual.

Em relação à seca, a governadora falou sobre a barragem de Oiticica, construída no leito do rio Piranhas-Açu, entre os municípios de Caicó e Jucurutu, a qual chamou de "oásis de esperança e desenvolvimento em meio aos rochedos do nosso querido Seridó".

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, garantiu a continuidade dos projetos e ações do Legislativo, apesar da realização da Copa do Mundo e das eleições estaduais. “A nossa perspectiva é de uma atuação legislativa sem alteração dos trabalhos em plenário, das votações e debates, mesmo com Natal sendo sede de um evento mundial”, afirmou.

Via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário