sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pintor confessa assassinato de cinegrafista no RN, diz delegado

Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu neste domingo em Mossoró (Foto: Dibulgação/TCM)
O pintor Silas Domingos de Oliveira, preso sob suspeita de assassinar cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, confessou o crime na tarde desta sexta-feira (21) em depoimento prestado à polícia. José Lacerda foi morto a tiros na noite do domingo (16) em Mossoró, na região Oeste do RN.

De acordo com o delegado Claiton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios e responsável pelas investigações, Silas Domingos disse, durante o interrogatório, que foi o autor dos disparos que atingiram a vítima.
O titular da Dehom de Mossoró também confirmou que tanto Silas quanto o irmão, o estudante Silanei de Oliveira, apontado como partícipe no crime, permanecem detidos na Cadeia Pública da cidade. Entretanto, Silanei pode ser liberado se ficar comprovado que ele não teve participação no assassinato. “Ele também prestou depoimento e contou a mesma história que o irmão. Caso fique mesmo comprovado que ele não foi cúmplice, pode ser que o enquadremos em crime de omissão de socorro, ao invés de homicídio”, detalhou o delegado.
O cinegrafista foi morto após uma briga dentro do carro onde estava com os suspeitos. José Lacerda foi atingido por tiros perto do supermercado Queiroz, no bairro Belo Horizonte. Ele ainda foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário