sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PM suspeito de matar lutador de MMA 'sofreu atentado', diz advogada

Tenente da PM Iranildo Félix, apontado como suspeito de ter matado a tiros o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, assassinado na zona Sul de Natal  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Tenente da PM Iranildo Félix
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, apontado pela Polícia Civil como suspeito de matar a tiros o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, afirma que foi alvo de um atentado no final da manhã desta quarta-feira (12). Ele diz que foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. Trindade foi assassinado na segunda-feira (10), na Zona Sul de Natal. Félix nega o crime.

A advogada Juliana Melo, que defende Félix, disse ao G1 que o suposto atentado aconteceu logo após o oficial deixar o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, onde foi submetido a exame residuográfico. O objetivo do exame é identificar a presença de chumbo nas mãos dele.
“Ontem, quando estava saindo do Itep, ele sofreu um atentado. Tentaram matar ele. Ele contou que foi seguido por dois homens numa moto, que emparelharam com o carro dele. Quando percebeu que o cara de trás colocou a mão na cintura, ele jogou o carro em cima da moto. A moto desviou e foi embora”, disse a advogada.
Ainda de acordo com Juliana, o tenente procurou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, e comunicou o fato. O comandante confirmou a informação. “Ele chegou aqui muito eufórico, nervoso. Disse que tinha sofrido um atentado e que queria uma arma e um colete à prova de balas para se defender. Eu o encaminhei para um promotor criminal, que ficou de ouvi-lo nesta quinta-feira”, contou Araújo.
Superdosagem
O comandante geral da PM disse ao G1 que Félix foi socorrido a um hospital particular da cidade após ter ingerido uma alta dosagem de medicamentos. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o socorro, o oficial foi atendido na noite de quarta-feira. Araújo disse que o tenente permanece internado nesta quinta-feira (13).

O Samu não revelou que tipo de medicamento o tenente consumiu, nem deu detalhes sobre o estado de saúde dele.
Araújo informou que uma junta médica afastou Félix das atividades policiais há dez meses, em razão de problemas psicológicos.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário