terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Programa “ITAÚ AGORA” alcança seus objetivos

No primeiro programa “ITAÚ AGORA” do ano de 2014, ocorrido na última quarta-feira (05/02), o prefeito Ciro Bezerra, juntamente
com o Secretário de Esportes, Junior Martins; Secretária de Ação Social, Jaíra Martins; Coordenador de Saúde, Nedilson Paiva trouxeram as ações realizadas no ano passado (2013) pela administração e que hoje há o reconhecimento da população.



Uma dessas ações foi à remoção da incineração do lixo hospitalar no quintal da maternidade, que mesmo sendo autorizado pela vigilância sanitária causava mal estar nos moradores da Rua Primeiro de Maio, que sofriam com a fumaça, causando doenças respiratórias.

Hoje os moradores da referida rua são gratos ao Prefeito, Ciro Bezerra por ter retirado e/ou extinguido a ação do local, visto que os mesmo já vinham de longa data travando uma batalha com o poder público municipal para uma tomada de ação.

A solução encontra pela administração, foi contratar uma empresa especializada no recolhimento do lixo, que de acordo com o Secretário de Saúde, Ivan Fernandes, a mesma faz o recolhimento do lixo todas as terças-feiras. “Durante a semana todo lixo gerado é colocado em depósitos plásticos e com tampas bem afixadas enquanto a empresa responsável faz o recolhimento para a Cidade de Recife no Pernambuco”, destacou o secretário.

Local onde o lixo era incinerado (desativado)

Depósitos para coleta de lixo hospitalar



Os moradores também ficaram agradecidos não só pelo fato do lixo, mas também com as providências tomadas com a rede de esgoto do hospital, que também era motivo de desconforto para os moradores, e que hoje não se vê mais esgoto a céu aberto.

Outras ações importantes foram destacadas pelos secretários, assim como projetos que serão implantados para esse ano de 2014.

O Programa segue com esse resgate de ações nesta quarta-feira 12, só que agora com o Secretário da Agricultura, José Roberto; Secretária de Educação, Mirianete Brasil; Coordenador de Cultura, Jonilson Freitas; Secretário de Administração e Finanças Marcos Morais e o Prefeito Ciro Bezera.

O Programa vai ao ar nesta quarta-feira (12), as 7h, pela Rádio Cidade (104,9 MHz) após o Programa Cidade News. Transmitido ao vivo pelo Site da Radio Cidade e os Blog’s Cidade News Itaú e do Professor Márcio Melo.


O programa tem por objetivo aproximar os munícipes da administração, para juntos levar soluções as problemas encontrados no dia-a-dia, ouvindo críticas e sugestões.

 Fonte: Assecom Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário