quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

UERN de Pau dos Ferros sofre problemas com internet, telefone, ar condicionador e água

Campus está funcionando com problemas básicos de estrutura
Carlos Guerra Júnior/Da Redação
Com diversos problemas básicos de estrutura. É assim que vem funcionando o campus de Pau dos Ferros da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Água, telefonia, internet e ar condicionador são os itens que faltam na sede.

O diretor do campus, Gilson Sampaio, confirmou os problemas e apontou que a falta de pagamento vem causando esses transtornos. A telefonia e a internet são referentes a um pacote de uma mesma empresa, na qual, a Uern sofre há muito tempo com dificuldades para quitar os vencimentos regularmente. O último corte aconteceu nesta semana.

“É um problema já recorrente, de atraso de pagamento. Daí, o pessoal da empresa de telefonia vem até o campus e é paga uma conta e continua ligado. Outras vezes cortam e nos buscamos religar”, declarou Gilson.

Quanto aos ar condicionadores, os produtos foram adquiridos, porém, a empresa se recusou a instalar também por falta de pagamento.  Já a falta de água é recorrente em toda cidade, uma vez que o reservatório de água responsável pelo abastecimento do município está com menos de 5% da sua capacidade, o que significa abaixo do volume mínimo de captação. Por isso, são adquiridos carros-pipa, que as vezes chegam em atraso ou até mesmo não vão até o campus da Uern.

“Eu estou em viagem, por isso, não sei todos os detalhes. Mas já me chegou à informação de que o carro-pipa ainda não foi hoje. Provocando a falta de água nos bebedouros e também para a limpeza”, disse Gilson Sampaio, em contato telefônico que aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (19).

O Campus da Uern em Pau dos Ferros é o principal centro universitário do Alto Oeste Potiguar, contando com os cursos de administração, ciências econômicas, educação física, enfermagem, geografia, letras (língua portuguesa), letras (língua espanhola), letras (língua inglesa) e pedagogia.

Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário