terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ufersa busca parceria com prefeitura de Mossoró em favor do curso de Medicina

O prefeito Francisco José Júnior recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (17/02), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Arimatéia de Matos, e equipe da instituição.

O reitor falou sobre a importância da UFERSA para a cidade e região e solicitou ao prefeito a assinatura de um convênio para disponibilização da estrutura da atenção básica de saúde do município, que beneficiará o curso de Medicina.

“Atualmente, o Ministério da Educação exige que desde o começo do curso o estudante conheça a realidade nos equipamentos públicos de saúde e atenção básica. A Prefeitura Municipal se responsabilizaria pela disponibilização de espaços e profissionais para supervisionar e ajudar na formação dos alunos”, explicou Arimatéia, informando que serão ofertadas 120 vagas em Mossoró e Assu a partir de 2016.
Também foi solicitado pela UFERSA que a gestão municipal assuma a instalação de sistema de energia de um poço na Fazenda Experimental do órgão, em Alagoinha, que é utilizado pela população da região. “Os moradores já usam a água do poço e vamos entregá-lo oficialmente para a população local, mas pedimos que a Prefeitura articule o sistema de energia para melhorar o espaço”, disse o reitor.

O prefeito orientou que as solicitações fossem encaminhadas formalmente através de ofício e garantiu o encaminhamento dos pedidos. “Não teremos dificuldades em atender as solicitações, pois são pleitos que beneficiam os mossoroenses. A UFERSA é uma instituição séria e respeitada na cidade e a ampliação das parcerias com a Prefeitura só trará melhorias para Mossoró”, declarou o prefeito.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mossoró
Via SOS NOTÍCIAS DO RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário