terça-feira, 18 de março de 2014

De vilão da novela a Jesus, ator diz que está 'pagando pecados' em peça

À esquerda, Igor Rickli como o vilão Alberto, da novela 'Flor do Caribe', e, à direita, como protagonista do musical 'Jesus Cristo Superstar' (Foto: TV Globo/Matheus Cabral e Divulgação/T4F)

Igor Rickli, de 30 anos, ganhou fama ao interpretar o vilão Alberto na novela "Flor do Caribe", exibida ano passado na Globo, em que disputava com Henri Castelli o amor da mocinha vivida por Grazi Massafera. Porém, o que grande parte do público não sabe é que, além de atuar, Rickli também canta e dança nos palcos.

Ao G1, o ator falou sobre ser protagonista do musical "Jesus Cristo Superstar", baseado no espetáculo da Broadway de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, que estreou sexta-feira (14) no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, em São Paulo.
"Brinco que estou pagando com Jesus todos os pecados do Alberto na novela. É muito louco viver isso como ator porque é uma transição muito brusca entre os personagens. Me preparei para a peça com muita leitura, muita conversa com líderes espirituais de várias doutrinas e muita, muita aula de canto", conta o ator.
"Sempre tive vontade de viver esse personagem e, quando soube que começariam os testes, corri para garantir. A concorrência foi forte, mas me dediquei muito para isso. Vi todos os vídeos das várias montagens de 'JCS' inúmeras vezes", diz Rickli, que já estrelou as montagens de "Hair" e "Judy Garland: O fim do arco-íris".
Dirigida por Jorge Takla, o enredo da peça traz Jesus Cristo (Rickli), Judas Iscariotes (Alírio Netto) e Maria Madalena (Negra Li) em embates políticos, religiosos e pessoais, e trata da última semana de vida de Jesus, desde sua chegada em Jerusalém até o dia em que é crucificado.
Com a estreia da peça, grupos católicos se reuniram para protestar contra a trama, que mostra um Jesus Cristo humanizado. "Não acho que esteja sexual, de forma alguma. Nos anúncios, estou sem camisa, mas não vejo de forma sexual. Afinal, é só um corpo. Isso é mais um tabu na cabeça de algumas pessoas", declara o ator.
Igor Rickli no musical 'Jesus Cristo Superstar' (Foto: Divulgação/T4F)
Igor Rickli no musical 'Jesus Cristo Superstar' (Foto: Divulgação/T4F)
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário