sábado, 19 de julho de 2014

Camarote despenca em show de Jammil e deixa feridos no Tocantins

Parte da estrutura do bloco Zuera se rompeu durante o show da banda Jammil e Uma Noites em Miracema do Tocantins. O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada deste sábado (19). No município acontece o Miracaxi, uma das maiores micaretas do estado. Segundo a Polícia Militar, com a queda, 12 pessoas se machucaram.
Segundo testemunhas, a banda Jammil e Uma Noites estava se apresentando quando o vocalista Levi Lima desceu do trio elétrico, subiu no camarote e começou a pular junto com os foliões. A estrutura não suportou e parte do camarote rompeu. Veja o vídeo ao lado enviado por um internauta do G1. A Polícia Militar confirmou a versão da testemunha.

Ainda de acordo com a polícia, 12 pessoas e o cantor da banda se feriram. Das 12, seis foram atendidas no hospital do município. De acordo com a PM as outras seis tiveram lesões leves e não quiseram esperar atendimento. A PM informou que no local havia ambulâncias, segurança e médicos. A Secretaria de Saúde do Tocantins foi contatada, mas ainda não informou sobre o estado de saúde das vítimas.
A assessoria de comunicação da banda informou que o cantor torceu o tornozelo, foi atendido no local e passa bem. A assessoria confirmou o show da banda em Salvador, neste sábado. Em uma rede social, o vocalista postou uma mensagem sobre o acidente "[...] fui no camarote no show de hoje que acabou desabando com a gente lá em cima. Foi um grande susto mas graças a Deus ninguém se machucou gravemente. Apenas torci o tornozelo [...]"
A Prefeitura de Miracema do Tocantins, através da assessoria de comunicação, lamentou o acidente e ressaltou que o bloco é particular e não é administrado pela gestão municipal. "A prefeitura esclarece que para a liberação dos blocos particulares, no circuito da festa, é exigido e realizado vistoria do Corpo de Bombeiros e que os proprietários precisam apresentar a documentação para sua liberação".
Ainda de acordo com a prefeitura equipes do município e do Corpo de Bombeiros fizeram vistoria na estrutura. O município informou que a estrutura já foi liberada e que a festa continua normalmente neste sábado (19). 
O G1 tentou contato com o responsável pelo bloco Zuera, mas não conseguiu um retorno até a publicação desta reportagem. Segundo a PM 12 mil pessoas participavam da micareta no momento do acidente. O G1 também tentou contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, mas não conseguiu um retorno.
  •  
O vocalista da banda Jammil e Uma Noites postou uma mensagem sobre o acidente em uma rede social (Foto: Reprodução/Instagran)
O vocalista da banda Jammil e Uma Noites postou uma mensagem sobre o acidente em uma rede social
(Foto: Reprodução/Instagran)
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário