quarta-feira, 2 de julho de 2014

Neymar se diz recuperado de lesão e nega problema emocional da seleção

O problema no joelho direito de Neymar não passou de um susto. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Granja Comary, o atacante
da seleção brasileira disse estar recuperado das pancadas sofridas na partida contra o Chile e afirmou estar pronto para enfrentar a Colômbia na próxima sexta, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

"Eu estou bem, recuperado. Sobre o emocional, ninguém está com problema. Está todo mundo bem. Foi um jogo emocionante, onde fiquei muito emocionado. Cada um tem sua emoção. Estamos todos bem, preparados para enfrentar a Colômbia e se Deus quiser passar de fase", disse Neymar, que reagiu à insistência dos jornalistas sobre seus problemas físicos: "Acabei de falar para ele, estou bem, não sinto dores".

Neymar levou uma pancada no joelho direito no primeiro tempo da partida contra o Chile e, mesmo com dores, permaneceu em campo até o fim do duelo. Na última terça, ele apareceu no gramado da Granja Comary com uma faixa no local lesionado, que segurava um pequeno aparelho que emite choques e ajudam a aliviar a dor. Antes, foi visto andando de bicicleta pela Granja com o parceiro Marcelo.

O departamento médico da CBF revelou que Neymar está tomando analgésicos e fará um tratamento que intercala fisioterapia e estímulos elétricos para se recuperar mais rapidamente da lesão. O jogador, porém, está liberado para realizar qualquer atividade com os demais jogadores. Nesta quarta-feira, treinou normalmente em um coletivo movimentado realizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

No total, seis jogadores reservas foram testados no time titular, incluindo duas mudanças de sistema de jogo. Primeiro, Felipão montou um time sem Fred, usando Neymar como falso 9. Nessa formação, colocou Ramires, Hernanes e Willian no time titular, nas vagas de Luiz Gustavo, Fernandinho e do camisa 9. Depois, montou seu esquema normal, com Fernandinho e Paulinho como volantes (e Fred de volta aos 11 que devem iniciar o próximo jogo). O outro teste foi com três zagueiros, com o ex-palmeirense Henrique entrando na vaga de Fred. Maicon e Maxwell, quando Marcelo deixou o treino para, segundo a CBF, ir ao banheiro, também jogaram entre os titulares.

Fonte:  Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário