sexta-feira, 18 de julho de 2014

“Se quiser permanecer com o tráfico de droga em Itaú, espere que em breve a gente se encontra” diz Sargento Xavier

A frase foi dita pelo Sargento Xavier ao participar do Programa de Rádio “Itaú Agora” ao ser convidado para falar sobre a audiência Pública ocorrida no dia 18 de junho de
2014, em Apodi, sobre o trânsito.

O Sargento Xavier e sua equipe tem estado atento para o tráfico de drogas na cidade Itaú-RN que desde que ficou responsável pela segurança do município tem demonstrado empenho e vem combatendo esse tipo de ação no município.

Fato esse que fez com que o Sargento mostrasse no programa de rádio, o quanto a cidade não vinha sofrendo com essa prática, porém nos últimos dias, as investigações apontam que o município vem recebendo visita de traficantes, onde o mesmo é objetivo em dizer: “Eu não quis prender nenhum traficante ainda e não consegui, todos que eu quis prender eu realmente prendi, eu sei como, é questão de tempo, se quiser continuar vendendo droga em Itaú, continue mais sabendo que vai mudar de endereço. Vai morar no CDP de Apodi. Então, se quiser permanecer com o tráfico de droga em Itaú, espere que em breve a gente se encontra”.

O sargento deixou o recado aos traficantes, demonstrando que não está de brincadeira, e que estará atento as entradas desses indivíduos na cidade de Itaú-RN, a partir de então.

O combate ao tráfico de drogas é um dos principais problemas que as cidades brasileiras vem enfrentando, onde é comprovado com as estatística de homicídios por causa da droga. Em Itaú, que era considerada uma cidade pacata, nos últimos dias, temos vivenciado situações que tem tirado a paz dos moradores, entre eles, roubos, assaltos e arrombamentos são algumas características dessa prática.

O município vem sofrendo com essas mazelas e tudo começou quando uma loja de moveis foi vitima de arrombamento; os ladrões conseguiram abrir a porta da frente e subtrair aparelhos eletroeletrônicos do estabelecimento, fugindo em seguida sem deixar pistas.

Hoje nem mesmos os moradores dos sítios conseguem viver na tranquilidade, tido como um cantinho de paz e sossego, os moradores vivem atormentados com a onda de violência que se espalha em especial pelo tráfico de drogas, responsáveis pela maioria dos casos.

No final de semana passado, no sábado (12), foram apreendidos dois homens de Apodi, vendedores de verduras, praticando ato de terrorismo no centro da cidade, com uma trouxinha de maconha, e no domingo (13) um morador da cidade de Itaú-RN foi vitima de assalto, onde dois meliantes havia tomado de assalto uma quantia em dinheiro de uma moradora do sítio Boa Vista, saindo em direção ao sitio São Francisco tomando de assalto a moto Bros do morador itauense.

Nesta quarta-feira (16) mais uma ação de meliantes; bandidos armados adentraram a residência de uma vendedora de jóias e perfumes e levaram o que puderam, fazendo 4 pessoas como reféns enquanto vasculhavam a casa, fugindo em seguida com destino ignorado.

A polícia está fazendo a investigação de todos esses casos, e que até o momento não se tem uma solução positiva para o caso.

A participação da comunidade tem contribui muito para a resolução dos casos, fato comprovando, no sábado quando os policiais foram informados de imediato sobre a ação dos feirantes ao explodirem bombas no centro da cidade; as informações precisas resultaram na apreensão dos dois envolvidos com o material do crime, nas mãos.

No combate ao tráfico de drogas o Sargento Xavier e sua equipe tem desvendado muitos casos, inclusive roubos que vezo outra são noticiados aqui no Cidade News e até aqueles que não são, pelo fato das vítimas não prestarem queixas por algum motivo.

Não só na nossa cidade, mas também nas cidades vizinhas, o Sargento e sua equipe tem ficado de olhos bem abertos observando pessoas em atitude suspeita. Caso recentemente ocorrido na cidade de Apodi quando os policiais de Itaú-RN autuaram um procurado da justiça de naturalidade umarizalense.

São por essas e outras ações que parabenizamos os nossos policiais que mesmo faltando material necessário para uma boa investigação, tem demonstrado empenho na busca de soluções dos casos que acontecem em nosso município.

Que a cada dia mais e mais, polícia e comunidade possam andar de mãos dadas para juntos coibirmos essas práticas delituosas que estamos a mercê da sorte na maioria das vezes.


Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário