segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fiéis participam da Solenidade de Descida da imagem de Nossa Senhora das Dores em Itaú-RN


A comunidade católica itauense participou na noite desse domingo (03) de um momento muito especial na história da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, a Solene Descida da imagem da padroeira do altar principal, ponto inicial para aguardar a imagem original que está sendo restaurada em Maceió-AL e chegará no dia 15 de setembro à cidade de Itaú.

A solene celebração foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores pelo Seminarista Messias Albuquerque. A imagem da Mãe das Dores foi retirada do altar e preparada no andor.

Logo em seguida, os fiéis deixaram a Igreja Matriz em procissão com a imagem de nossa padroeira para a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde foi realizada a Santa Missa pelo Padre Chagas.

Na missa teve a estreia do ministério de música da infância missionária e de Letícia como Salmista.

Ontem (03), também marcava o início da Pré Festa de Nossa Senhora das Dores com início das peregrinações da imagem por todos os bairros do município, começando nessa segunda-feira (04).

A peregrinação com a Mãe das Dores sairá da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na noite de hoje (04) às 19h00  para o Bairro da Felicidade.    

Confira as imagens:   


A DESCIDA DA IMAGEM 



Altar à espera da imagem original restaurada

A PREPARAÇÃO DO ANDOR



A PROCISSÃO









SANTA MISSA







Nenhum comentário:

Postar um comentário