sábado, 9 de agosto de 2014

Polícia de Itaú prende taboleirense por embriaguez ao volante

Por volta das 02:30 da madrugada desta sexta-feira (08), a ação rápida da polícia militar de Itaú-RN, acionada via celular, dando conta de que dois homens estavam causando terror nos populares que se encontravam no Birutas Bar, no
centro de Itaú-RN, dizendo armados causaram maior alvoroço entre os presentes.

Quando a polícia chegou ao local o mesmo já não estavam mais, sendo informados que os dois seriam da Cidade de Taboleiro Grande, identificados como um Vereador e um sobrinho, teriam tomado a BR no sentido a cidade de Taboleiro Grande.

De posse da informação os polícia Da Penha e Geovani, acionaram o GTO de Pau dos Ferros e a VTR de Taboleiro Grande, soldados Sandro Lennon e Claudionor, que ao fazerem a diligência conseguiram avistar o veículo na BR 405, fazendo uma perguição, porém devido as más condições da VTR os policias não conseguiram alcançar os supostos acusados, perdendo-os de vista.

No entanto com a ajuda dos demais políciais conseguiram prender a pessoa de Gildenilson Demison da Silva, 20 anos de idade, residente em Taboleiro Grande, por embriaguez ao volante, quando chegava em sua residência em um veículo tipo Picape Strada de cor cinza, placa NQG 5895, Souza-PB, pertencente ao seu tio, um vereador de Taboleiro Grande preso pela mesma prática na cidade de São Francisco do Oeste no mês passado (relembre aqui), suspeito de ser o acompanhante de Gildenilson, porém não foi localizado pela polícia.

Gildenilson ainda tentou empreender fuga correndo para dentro da residência, mas se entregou a polícia, que ao realizar o teste do bafómetro atingindo 0,59 mg/l e o reteste 0,55 mg/l, constatando o estado de embriaguez.



Os policiais constataram a má intenção dos envolvidos ao perceberem que as duas placas do veículo (dianteira e traseira) estavam cobertas por uma camisa (dianteira) e uma sacola (traseira) para não serem identificados. Sendo encontrado uma embalagem de dimdim no interior do veículo com vestígios supostamente de droga, além de latas de cerveja.



O Carro foi apreendido e Gildenilson emcaminhado para o CDP de Apodi onde responderá por embriaguez ao volante, podendo ser liberado após pagar fiança estipulada pela polícia.




A Polícia de Itaú vem desenvolvendo um ótimo trabalho, principalmente quando é auxiliado pela população em denunciares os casos de insegurança no município. Para fazer sua denúncia basta ligar para o celular da Viatura (84) 99372113. Parabéns a nossa PM que a cada dia tem feito operações de sucesso, dando mais tranquilidade aos moradores.








Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário