quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeito de Itaú reúne grupo e anuncia apoio a Henrique

Um voto de confiança e de renovação de esperança. É assim que o prefeito de Itaú, Ciro Bezerra (DEM), anunciou que vai apoiar o candidato a governador Henrique Alves (PMDB). A decisão foi tomada após ouvir o vice-prefeito, seis vereadores, lideranças políticas, secretários, familiares e amigos, em reunião que aconteceu na última segunda-feira. “Todos entenderam que esse é o momento de acreditar que a união de forças vai propiciar ao Rio Grande do Norte uma oportunidade de crescimento”, justificou. Para Ciro, a decisão também mostra que o radicalismo na política não cabe mais, em qualquer setor da atividade humana, pois a sociedade quer é que todos possam, unidos, resolver suas questões seus problemas.
 O PMDB é o partido que tradicionalmente o grupo de Ciro Bezerra tem enfrentado na política municipal, ainda resquício do radicalismo do verde/vermelho, e essa situação poderia ter sido  um entrave nesse apoio, mas segundo o prefeito essa questão é superada em função do projeto maior, que é o estadual. “Vamos respeitar a todos. Henrique buscou o nosso apoio, apresentou seus projetos, e demonstramos confiança na sua luta” – disse. Ciro também apresentou projetos do município que pretender vê-los executados em parceria com o futuro governo.
Acompanhado de seis vereadores, dos nove que integram o legislativo, o vice-prefeito e todos os expoentes do grupo político que integra a partir do DEM, Ciro disse que Itaú dará sua contribuição a vitória de Henrique. “As questões locais ficam para o seu tempo. A hora é de olhar pra frente sem preocupar-se com o retrovisor” – defendeu.
Ciro acredita que Henrique Alves está amadurecido para governar e para conviver com todas as correntes político-partidárias. Além disso, tem acesso a todas as portas de Brasília. “Chegou a hora de Henrique fazer mais pelo estado, com realismo e força de vontade”, concluiu.
Outro aspecto que pesou na posição do seu grupo foi ao apoio que tem recebido dos senadores Garibaldi Alves, hoje ministro da Previdência, e José Agripino, presidente estadual do DEM, que sempre tem dado enorme atenção às questões de Itaú, por meio de emendas constitucionais e projetos que tramitam em Brasília. 






Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário