quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Preso é flagrado em cadeia de Natal falando com a mãe pelo WhatsApp


Erinaldo Targino Filho estava no banheiro da cela usando o celular no CDP de Candelária, no RN (Foto: Divulgação/CDP Candelária)
Erinaldo Filho, preso por homicídio, admitiu que
conversou com a mãe usando o WhatsApp dentro
da cadeia (Foto: Divulgação/CDP Candelária)
Um preso foi flagrado na manhã desta quarta-feira (13) conversando com a mãe dele usando um aparelho celular dentro do banheiro de uma cela no Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal. Segundo a direção da unidade, o detento estava trocando textos pelo aplicativo WhatsApp. O telefone foi apreendido e o preso vai responder pelo uso de objeto proibido em uma unidade prisional.

O preso foi identificado como Erinaldo Targino Filho, que responde pelo crime de homicídio. De acordo com agente penitenciário Thiago Barbosa, a apreensão aconteceu por volta das 8h. "Fomos buscar um preso que iria para uma audiência e notamos que estava faltando um. Entramos na cela e, quando chegamos no banheiro, vimos o Erinaldo usando o celular. Ele não percebeu a chegada dos agentes no pavilhão", detalhou o agente.
Ainda segundo Thiago, o preso confirmou que conversava com a mãe quando foi encontrado. "Ele estava sozinho no banheiro e disse que conseguiu o celular com um outro preso, que não está mais na unidade", acrescentou.
O detento foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Natal. Segundo Dinorá Simas, coordenadora do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, o uso de aparelhos celulares ou acessório dentro de unidades prisionais é crime se não houver autorização. "A pena varia de 1 ano a 1 ano e meio de reclusão", afirmou.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário