terça-feira, 12 de agosto de 2014

Reitor da UERN não se vê risco de desabamento nos blocos citados pelo MP

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, disse que a estrutura de alguns blocos do Campus Central da universidade
realmente precisa de reforço/reforma, porém o reitor destacou que isto está sendo feito. “Fizemos levantamento completo e não vejo risco imediato de desabamento”, diz o reitor ao lado do engenheiro Osmidio Dantas, o vice-reitor Alto Godin e o pró-reitor de administração Iata Anderson.

“Existe uma empresa (Construtora Leon Sousa Ltda) licitada e com recursos alocados, que já está fazendo a manutenção da parte estrutural das faculdades do Campus Central da UERN”, acrescenta o reitor Pedro Fernandes em resposta ao pedido de interdição imediata dos blocos de três faculdades do Campus Central da UERN em Mossoró, publicado no dia 8 de agosto no Diário Oficial do Estado.

Pedro Fernandes disse que havia ficado surpreso com orientação do Ministério Público Estadual para suspender o meio de ingresso na UERN através do ENEM/SISU e retornar ao antigo Processo Seletivo Vocacionado, mas que agora ficou ainda mais surpreso. Pois estamos abertos e a disposição para receber e conversar com todos e em especial o Ministério Público Estadual.

Considerando as colocações do MP publicada no Diário Oficial do dia 8 deste mês e as declarações do reitor Pedro Fernandes, o De Fato.com visitou as estruturas físicas da UERN, precisamente as três faculdades citadas pelo promotor de Justiça Olegário Gurgel e a Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), que ano passado teve um bloco que pegou fogo.

O reitor Pedro Fernandes acompanhou o De Fato.com. Ele explicou que os três blocos citados expressamente pelo promotor Olegário Gurgel na recomendação não contempla nem o que realmente estava precisando com mais urgência de recuperação: a FANAT. E por este bloco que o reitor mostrou ao De Fato.com que as obras de recuperação das estruturas de calhas e madeiramento começaram.

“Temos alocado R$ 850 mil no Orçamento de 2013 do Estado para fazer esta obra, que está em andamento, como todos que estudam, ensinam e trabalham podem ver", diz o reitor, apontando a chegada dos trabalhadores que haviam saído para o almoço. Em seguida ele foi conversar com professores e alunos do bloco e se informou sobre a necessidade de substituir os troncos de carnauba nas pontas dos blocos.

Na FANAT, o engenheiro Osmildio Dantas, da UERN, mostrou que estão sendo substituída o madeiramente (a nova é de maçaranduba) e as calhas estão recebendo reforço de concreto, a rede elétrica está sendo substituída por outra mais nova, assim como as salas já estão recebendo teto novo de PVC. Sendo preparadas para no futuro receber unidades de ar condicionado.

As faculdades de Educação Física, Serviço Social e Letras e Artes serão as próximas. O bloco onde fica o auditório do Serviço Social já está em obras, assim como os banheiros, que estão sendo reformados em outro contrato de serviço de manutenção. 'Esperamos concluir tudo neste segundo semestre. Vamos procurar junto a empresa adiantar os trabalhos agora durante o período de recesso até a primeira quinzena de setembro, diz Osmildo Dantas.


Fonte: Defato via Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário