terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aos 22 anos, universitário é eleito o deputado estadual mais jovem do RN



Jaco Jacomé após acompanhar apuração neste domingo (5) (Foto: Arquivo pessoal) 
Jacó Jácome após acompanhar apuração neste
domingo (Foto: Arquivo pessoal)

Eleito deputado estadual, Jacó Jácome (PMN), de 22 anos, foi o candidato mais jovem a sair vencedor das eleições deste domingo (5) no Rio Grande do Norte. Jácome, que já havia sido o vereador mais jovem a ser eleito em Natal no ano de 2012, recebeu 28.620 votos para ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa. O estudante de Direito é filho Antônio Jácome (PMN), que foi eleito deputado federal neste domingo.

Assim como quando foi eleito vereador, Jacó afirma que vai trazer projetos voltados para a juventude na Assembleia Legislativa. "Planejo projetos para qualificação profissional, combate às drogas e incentivo ao ensino superior. É o prosseguimento ao trabalho feito na Câmara Municipal", afirma o deputado estadual eleito.
 
 Quando foi eleito vereador com 20 anos para a atual votação, Jácome conta que houve amadurecimento. "Adquiri uma visão mais elástica em nível de estado, um entendimento mais completo sobre o parlamento", explica.

De acordo com Jácome, a Câmara Municipal foi uma escola. "É um lugar muito democrático e controverso. Você passa a defender suas bandeiras e conviver com colegas que pensam de outra forma", diz. O deputado estadual eleito ainda terá que dividir o tempo entre a Assembleia Legislativa e o curso de Direito. "É um curso que soma muito e ajuda na questão de entender a Constituição", encerra.

Sobre o político
Com 5.942 votos válidos, Jacó conquistou uma das 29 vagas de vereador da capital potiguar em 2012. O mandato como deputado estadual será o segundo na carreira do estudante de Direito. O pai dele, Antônio Jácome, foi quatro vezes deputado estadual, vereador em duas ocasiões e vice-governador no mandato de Wilma de Faria entre 2002 e 2006.
 
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário