quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Após não passar em catraca, estudante perde 77 quilos em Natal

O dia em que quase não conseguiu passar pela roleta do ônibus foi o incentivo que Matheus Araújo precisava para trocar a rotina de "comer e dormir" por uma vida com exercícios físicos e alimentação saudável. Foram 77 quilos perdidos em nove meses após o episódio que envergonhou o jovem de 19 anos.

"Nunca tinha me sentido daquele jeito. Meus livros caíram, o cobrador me ajudou e eu passei, mas nunca esqueci. Foi quando parei e pensei em me cuidar", relata o estudante de Comércio Exterior, que já chegou a pesar 160 quilos e atualmente está com 86 quilos.

Matheus chegou a pesar 160 quilos. Atualmente está com 88 quilos e mantendo uma vida saudável em Natal (Foto: Arquivo pessoal/Matheus Araújo) 
Matheus chegou a pesar 160 quilos. Atualmente está com 86 quilos (Foto: Arquivo pessoal/Matheus Araújo)
 
Matheus conta que no dia 14 de outubro do ano passado entrou na academia e começou uma dieta. "Liguei para minha mãe e disse que precisava fazer algo. Ela chegou a falar em cirurgia, mas não concordei", afirma.

Na academia, o jovem lembra que não teve condições de usar a balança por causa de seu peso elevado. Nada que o desmotivasse. No primeiro mês foram perdidos 16 quilos, tendência que se manteve até agosto deste ano, mês em que Matheus chegou aos 83 quilos. "Ganhei cinco quilos desde lá, mas foi tudo de massa magra", diz.


Sobre a rotina que levava antigamente, o jovem revela que, nas suas palavras "comia até cansar". Matheus lembra que fazia coisas como comer duas pizzas e um litro de
refrigerante durante a noite, ou sair para comer mesmo após ter jantado em casa.

"Era uma alimentação desregrada, muito além daquilo que queria", lamenta. Muito acima do peso, o estudante se sentia o centro das conversas de amigos e decidiu se isolar, o que complicou ainda mais sua situação.

Depois do episódio da catraca do ônibus, os exercícios físicos passaram a ser uma obrigação diária. "Quando não vou na academia, procuro correr no parque. Não pode faltar. Além disso é comer bem e se alimentar de forma saudável", explica Matheus.

Da época em que estava acima do peso, o estudante conta que ficou o resquício de uma barriga um pouco flácida. "Na hora que vejo e sinto qualquer coisa, lembro de tudo que passei e penso não ser nada. Isso a gente resolve com exercício", diz.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário