sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Jovem vai mover nova ação contra suspeito de divulgar vídeo de sexo

Fran, garota que teve vídeos de sexo divulgado na internet em Goiânia, Goiás 2 (Foto: Sílvio Túlio/G1) 
Fran diz que vai mover nova ação contra suspeito
(Foto: Sílvio Túlio/G1)
 
A jovem de 20 anos, conhecida como Fran e que teve vídeos íntimos divulgados nas redes sociais, vai processar novamente o suspeito de produzir as imagens, um empresário de 23 anos com quem se relacionou. O processo criminal que ele  respondia por injúria e difamação foi encerrado após uma audiência em Goiânia, na quarta-feira (8). O rapaz aceitou um acordo proposto pelo Ministério Público Estadual e terá de prestar serviços comunitários por cinco meses.

Agora, a garota vai mover uma ação na esfera cível. "Vamos entrar com uma ação por danos morais e materiais para tentar reparar o estrago que ele fez. Minha vida nunca mais será a mesma", disse a jovem ao G1. Ela informou que a abertura do novo processo deve ocorrer ainda neste mês, mas ainda não soube falar em valores, pois o caso tem de ser analisado pelo juiz responsável.
Fran também defende a criação de uma lei para proteger outras mulheres e punir pessoas que divulguem fotos ou vídeos íntimos sem autorização. "Assim como a [Lei] Maria da Penha, a criação de uma nova lei seria um ponto positivo nessa situação. Tudo tem um lado bom e eu creio que não passei por tudo isso à toa. Ainda quero e vou tentar que a Lei Fran Santos saia do papel para que não prejudique outras mulheres. Já ouvi que mulheres na minha situação morreram ou cometeram suicídio. É bastante complicado", lamenta.

A jovem conta que, há um ano, quando o vídeo começou a circular, ela trabalhava como vendedora em uma loja de roupas e cursava design de interiores em uma faculdade particular de Goiânia. Depois disso, ela perdeu o emprego e teve de parar de estudar por não ter condições de arcar com curso.
De lá para cá, Fran afirma que não consegue mais emprego porque as pessoas têm preconceito por causa da divulgação do vídeo. "Já até procurei emprego em outros lugares. Mas quando olham meu currículo, veem meu nome e onde eu trabalhei, se lembram do que aconteceu e não chamam", reclama.

FONTE: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário