sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ordens para ataques em Santa Catarina mês passado partiram do Presídio Federal de Mossoró

Internos do Presídio Federal de Mossoró deram ordens para ataques em Santa Catarina, informa o Departamento Estadual de Investigações Criminais do Rio Grande do Norte.
Segundo o Departamento de Investigações, as ordens de ataques que partiram de Mossoró foram recebidas por criminosos do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, em Florianópolis. De São Pedro de Alcântara, as ordens se espalharam por Santa Catarina.

O assunto foi divulgado pelo G1, de Santa Catarina.

O DEIC informou nesta quinta, 2, que foram registradas 52 ocorrências, entre ataques a bases da Policia, casas de policiais e a ônibus. Um agente foi morto e 29 suspeitos foram presos.

O delegado de Deic, Procópio Silveira Neto, disse que é quase impossível impedir esta comunicação entre os presídios. Pode ter sido através de uma acompanhante íntima.

Ainda confirme a policia catarinense, este é a terceira onda de ataques em SC.  A primeira onda de ataques aconteceu de 18 a 11 de novembro de 2012. Foram 63 alvos.

A segunda onda ocorreu de 30 de janeiro a 3 de março. Foram 114 atentados em 37 cidades distintas. Para estancar os ataques, o Ministério da Justiça autorizou as transferências.

Dos 40 presos que seriam os chefes das facções criminosas dos presídios de Santa Catarina, 37 homens foram transferidos para Mossoró e outros três para Porto Velho.

O delegado Procópio Silveira Neto descobriu através de mensagens e cartas emitidas pelos presos para os demais detentos de SC com as ordens de ataques.

Para justificar os ataques, dizem que dos 37 presos transferidos para Mossoró 22 não retornaram, estando longe de suas famílias e sem assistência.

Os presos alegam que na “torre” (presídio São Pedro de Alcântara) em SC não tem opção de trabalho e não tem condições mínimas de higiene.

Entretanto, para o delegado do Deic Procópio Silveira Neto, o que os presos estão fazendo é enfrentamento do Estado e neste sentido o Governo de SC não vai ceder.

Com informações do G1/SC via O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário