terça-feira, 28 de outubro de 2014

Polícia Militar prende suspeito de matar jovem em seção eleitoral no bairro Barrocas

Arma apreendida com Diogo Rafael (detalhe à direita) pelo Serviço ReservadoUma equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar e homens da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas(Rocam) prenderam no domingo(26) um elemento suspeito de ter matado um jovem no bairro Barrocas, dentro de uma seção eleitoral na Escola Celina Guimarães (ler retranca). Diogo Rafael Vicente da Silva, 20, foi detido em casa, na rua Orlando Sandoval, próximo onde ocorreu o homicídio que vitimou Robson Diego de Moura Soares, o "Robinho", 20. 
Segundo informações repassadas ao O Mossoroense pela equipe de inteligência da PM, populares informam que um homem com as mesmas características de Diogo Rafael foi visto saindo em uma moto vermelha, após o assassinato. Quando os militares chegaram à casa de Diogo Rafael ele tentou fechar a porta, mas foi dominado.
"Quando chegamos à casa do acusado, a mãe foi logo se defendendo dizendo que seu filho não havia matado ninguém, levantando ainda mais a suspeita, pois ninguém havia falado em crime algum. Sob um botijão de gás encontramos um revólver calibre 38, municiado. E na casa havia uma moto vermelha idêntica a que foi vista saindo da cena do crime", explicou o comandante do Serviço Reservado.
Diogo Rafael foi autuado na Delegacia de Plantão e encaminhado para exames no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
Segundo o comandante do setor de inteligência da PM, moradores contaram que "Robinho" e Diogo eram inimigos e viviam se ameaçando.

Rapaz executado a tiros dentro de seção eleitoral no Barrocas

O jovem Robson Diego de Moura Soares, o "Robinho", 20, foi executado a tiros de revólver calibre 38, dentro de uma seção eleitoral, que funcionava na Escola Celina Guimarães, bairro Barrocas. "Robinho" vinha sendo perseguido da rua e entrou na escola tentando se esconder do agressor, porém foi alcançado e morto dentro do local de votação.
Segundo informações repassadas pelo delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), por volta das 9h, "Robinho" foi perseguido do lado de fora da escola. O agressor atirou contra ele e saiu correndo atrás para matá-lo.
"Na ocasião, "Robinho" entrou correndo na escola, momento em que foi atingido por tiros, caindo dentro de uma das seções. O acusado continuou a perseguição e disparou mais dois tiros na cabeça dele", explicou o delegado.
O local é um dos que receberam reforço do Exército para a segurança nas eleições no município. A polícia não confirmou se Robson fazia parte de uma facção. A votação foi suspensa até a retirada do corpo do local, pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
A seção onde o crime aconteceu tinha 399 eleitores, dos quais apenas 83 haviam votado quando houve a suspensão. Após o crime, o presidente da seção 264 e um mesário não tiveram mais condições emocionais de continuar o trabalho e foram substituídos pelos suplentes.

Fonte: O Mossoroense via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário