quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Secretários e empresários são presos acusados de participarem de supostos desvios de mais de R$ 11,7 milhões


A cidade de Caraúbas, localizada na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira, dia 14 de outubro, foi palco de uma das maiores operações policiais, onde o Ministério Público do RN (MPRN), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação “SANGRIA”.

O objetivo da operação é destinada a desarticular associação de pessoas formada por agentes públicos, servidores públicos e empresários cujo escopo era fraudar procedimentos licitatórios e/ou a execução contratual no município de Caraúbas, no período de 2008 a 2013.

Após cumprir os 42 mandatos de busca e apreensão e os dois de 12 prisões temporárias (até 5 dias), os 41 promotores e mais de 130 policiais militares conduziram toda a documentação para a sede do Ministério Público em Mossoró.

Após o recolhimento de documento/notas fiscais, computadores diversas pessoas foram presas e levadas para serem ouvidas pelos promotores de Justiça em Caraúbas e Mossoró. Por volta de meio dia, foram submetidos a exames de corpo delito na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) e depois enviados para as cadeias públicas masculina e feminina de Mossoró e Caraúbas.

De acordo com informações Extra-oficial, haja vista, tudo corre em secreto de justiça e não existir ainda uma informação concreta repassada para o Icém Caraúbas, esses são os nomes dos presos no Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto", em Caraúbas e Centro de Detenção Provisória Feminino (CDP Feminino) em Mossoró.

Informações Extra-oficiais:

Presos no Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto", em Caraúbas:
  1. Presidente da Câmara Ailton Praxedes Fernandes, conhecido por Novinho Praxedes;
  2. Secretário de Finanças Patrício Rogério Brito;
  3. Gessivan Geraldo de Sousa coordenador da distribuição de merenda escolar em 2013;
  4. Empresário Canindé Barbudo;
  5. Ex- Secretário de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos Keyoshe Targino;

Centro de Detenção Provisória Feminino (CDP Feminino) em Mossoró:
  1. Ex-secretária de Saúde, Juliana Fernandes;
  2. Ex-secretária de Educação Vânia Praxedes.

Outros nomes ainda estão sendo ouvidos, como é o caso do controlador da Prefeitura de Caraúbas, André Viana.

Na promotoria de Justiça de Mossoró, os promotores informaram que o trabalho agora será de concluir as oitivas dos suspeitos e logo em seguida, não havendo mais razões para ficarem presas, a juíza Daniela Rosado deve determinar a liberdade.

Com relação a documentação, que consiste basicamente a um caminhão lotado, será toda separada e analisada por peritos nomeados pelos promotores e pelos próprios promotores de Justiça que estão designados para trabalhar no caso pelo procurador geral de Justiça.
 
Fonte: Icem Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário