segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DOR E COMOÇÃO NO VELÓRIO DE MÉDICO E FILHO MORTOS EM ACIDENTE DE MOTO RN 013 PRÓXIMO A TIBAU-RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Centenas de pessoas lotaram a Capela do Colégio Diocesano Santa Luzia na manhã deste domingo 02 de novembro de 2014 para prestar as últimas homenagens ao médico do SAMU Dr.Ivan Brasil de Araujo Junior, 38 anos de idade e seu filho Igor Brasil de Araújo de 12 anos de idade que morreram ao se chocar violentamente com uma motocicleta em um poste ontem (01) na RN 013 próximo a cidade de Tibau-RN. No semblante de todos ali presentes era possivel notar sentimentos de dor e de incredulidade de ver partir de forma tão trágica e violenta uma criança e um pai que era pessoa tão querida de todos.
Alem de familiares,amigos autoridades políticos,companheiros de trabalho do samu que estiveram presentes no velório e missa de corpos presentes,destacamos a homenagem fúnebre de membros da maçonaria.
Último tributo 
O enterro de um maçom é a oportunidade de prestar um último tributo a um irmão (nome pelo qual se tratam os membros da maçonaria) e portanto todos os irmãos devem estar presentes, mesmo que não tenham lidado diretamente com ele em vida. Por isso é habitual que no enterro de um maçom estejam bastantes pessoas que nunca o conheceram em vida e mesmo assim tenham feito muitos quilômetros para lhe prestar uma última homenagem. É que para os maçons, todos os outros maçons são seus irmãos e isso une-os acima de tudo. Os presentes no enterro usam aventais brancos que simbolizam uma alma pura, e luvas brancas e está sempre presente um ramo de acácia, símbolo da vida eterna. O enterro maçônico é organizado pelo grão-mestre a pedido da família do maçom falecido. São os parentes do maçom que partiu que decidem até que ponto querem que os irmãos maçônicos intervenham nas cerimônias fúnebres.









Fonte: Passando na Hora via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário