quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Itauenses se destacam em Feira científica e representarão o RN na FEBRACE 2015

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

Aconteceu durante a última sexta-feira (07/11), a quarta edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. O evento aconteceu na cidade de Mossoró e reuniu centenas de estudantes de vários municípios do estado, que apresentaram na ocasião, seus respectivos trabalhos científicos sobre temas diversos.
A Feira de Ciências premiou vários grupos de estudantes com credenciais para participarem de outros eventos do tipo, dentro e fora do país. Das escolas pertencentes à 13ª DIREC da regional de Apodi, a Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro, da cidade de Itaú, foi a que mais se destacou com relação ao seu desempenho produtivo.
A escola itauense ganhou o direito de representar a cidade e o estado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2015, na Universidade de São Paulo.
Para o professor e co-orientador da equipe vencedora, Emerson Matheus, a conquista representa todo o esforço dos estudantes em desenvolver um trabalho científico.
Além deste prêmio, a escola Francisco de Assis Pinheiro alcançou o ponto máximo de destaque ao ser a única escola pertencente à 13ª DIREC a ser pré – selecionada ao Fórum Internacional de Jovens Cientistas, que acontecerá em Londres na Inglaterra.
O evento é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil organizado no mundo, e tem como objetivo principal promover o interesse dos jovens de todo o mundo pela ciência.
O Portal SOS Notícias do RN esteve acompanhando de perto o desempenho da equipe no evento e conversou com o professor Leonildes Oliveira, logo após receber a boa notícia. Ele contou que a escola se sente feliz com os resultados obtidos após tantos meses de empenho e dedicação, por parte dos alunos e dos orientadores.
"É um sentimento de bastante emoção, por que foram vários meses de trabalho, de incentivo, de fazer com que os alunos buscassem acumular informações, acumular conhecimento, pra poder está aqui concretizando este sonho. A escola se sente feliz, satisfeita e emocionada, por que desde a primeira Feira que participamos e, só agora, estamos tendo a oportunidade de participar tanto da FEBRACE, a nível de Brasil, quanto participar de uma Feira internacional em Londres", disse Leonildes.
Além da Escola Francisco de Assis Pinheiro, de Itaú, outras instituições pertencentes à 13ª DIREC foram premiadas com credenciais para outros eventos científicos, como a Escola Estadual Lourenço Gurgel de Caraúbas, que irá representar o estado na FEMIC 2015 na Bahia, e a Escola Estadual Severiano Melo, de Severiano Melo, que participará do Movimento Científico Norte-Nordeste, também no próximo ano.
 
Fonte: SOS NOTÍCIAS DO RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário