sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Polícia Federal deflagra operação contra fraude no Enem no CE, PB e PI

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14) uma operação para cumprir quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão nos estado do Ceará, Paraíba e Piauí. A operação Apollo investiga uma quadrilha que frauda o Exame Nacional do Ensino Médio, vestibulares e ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.

A atuação da quadrilha tem como centro a região do Cariri, no sul do do Ceará, e se estende para outros estados, segundo a Polícia Federal. As fraudes beneficiam candidatos interessados em ingressar em medicina em universidades públicas.


A investigação da Superintendência da Polícia Federal no Ceará começou há 13 meses e pretende também identificar todos os beneficiados no esquema nas edições do Enem de 2013 e 2014.

No sábado (8), houve a prisão em flagrante de duas pessoas que faziam o Enem em Juazeiro do Norte e passavam "cola" pelo celular.

Segundo a Polícia Federal, o órgão responsável pela realização das provas do Enem, o Inep, "tem colaborado com as investigações desde o ano passado, fornecendo as informações necessárias à identificação dos investigados e à elucidação da fraude". Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de fraudes em certames públicos e organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário