quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alunos do Mais Educação de Itaú-RN encerram o ano com apresentação dos trabalhos

Aconteceu nesta segunda-feira, 15 de dezembro de 2014, o encerramento das atividades do Programa Mais Educação da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz em
Itaú.



O evento reuniu pais e alunos em momento de muita descontração. Atentos, os pais assistiam com entusiasmo as apresentações dos seus filhos. Entre elas a roda de capoeira, com a participação do ator do principal do filme: Inácio Garapa, que jogou capoeira com os alunos do professor/monitor do Mais Educação Duda.



Outro momento que prendeu a atenção dos pais, foi a apresentação cultural, onde os alunos com a ajuda dos monitores realizaram um diálogo entre Zé Padeiro e Chico Cosmo, interpretados por dois alunos do Programa.

A dança apresentação trazia o resgate da história do morador, Zé Padeiro ao marcar as quadrilhas no município de Itaú-RN, onde hoje recebeu a homenagem nos festejos juninos no Arraiá do Zé Padeiro.

Os alunos apresentaram as atividades construídas com o Projeto “Do lixo para o luxo” como quadros e arranjos; maquetes da Igreja Matriz e do Mercado Público com informações de sua origem.

Para encerrar o evento e fechar o ano, os monitores sortearam uma cesta natalina para um felizardo, que era escolhido de acordo com o número dito por uma das mães do Programa Mais Educação.





Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário